sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS

Aplicação para os nossos dias

Exemplos sobre a desigualdade social que existe em nosso  País .(Vivemos num País onde os bens permanecem nas mãos de uns poucos e a força de trabalho é cada vez mais explorada para produzir mais e ganhar menos. O mercado de trabalho, devido às suas especificações e especializações, está cada vez mais difícil, as atividades são específicas demais e a atualização é uma necessidade para todo aquele que quer permanecer no mercado de trabalho. O mercado vê as pessoas por suas capacidades de produção, sem levar em conta as deficiências de educação e oportunidades das pessoas, fruto de um processo de descaso de nossos governos e elites econômicas.)



1) O que a igreja pode fazer para que as pessoas possam desfrutar da dignidade de uma vida justa.

a.) A esperança de uma vida justa e igualitária lá nos céus deve começar aqui, onde a igreja age para o bem da sociedade na qual ela está inserida. Este trabalho depende de cada um de nós, de nosso engajamento em atividades que colaborem para curar o homem de suas feridas emocionais, espirituais e físicas.

 Ler Ezequiel 48,35: este último versículo de Ezequiel é um apelo à esperança da presença constante de Deus. O Senhor será presença constante na cidade santa.



Vamos refletir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário