quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Seminário sobre Fé e Política reúne 300 pessoas em Aracaju


A arquidiocese de Aracaju (SE) promoveu, nos dias 8 e 9 de agosto, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB-SE) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o II Seminário de Fé e Política, com o tema “Fé, política e realidade local”.
Na ocasião, houve debate sobre a construção da cidadania frente à vocação cristã do leigo no mundo atual. Também foi discutido o relacionamento entre a Igreja e o mundo político no Estado e no Brasil.
O seminário reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas o assessor do Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara, Geraldo Aguiar. O evento teve como objetivos: entender, à luz da reflexão teológica, a relação entre fé e política; fazer uma análise crítica sobre as finalidades da ação política do laicato cristão no ontem e no hoje da Igreja em Sergipe; fazer uma análise crítica da realidade política sergipana à luz dos princípios éticos cristãos e estabelecer metas em vistas às próximas eleições; analisar a atuação do laicato católico e da sociedade sergipana.
Com informações da Assessoria de Comunicação da arquidiocese de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário