quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bispos do regional Nordeste 3 reúnem-se em Salvador


Para tratar de assuntos pastorais e administrativos, o Conselho Episcopal do Regional Nordeste 3 da CNBB (Conser) esteve reunido, de 11 a 13 de agosto, em Salvador (BA). O presidente e o secretário do regional, respectivamente, dom Luís Pepeu (arcebispo de Vitória da Conquista) e dom Gilson Andrade (bispo auxiliar de Salvador), coordenaram o encontro.
Na ocasião, o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, falou sobre o cenário do ensino religioso no estado da Bahia.
Os bispos estudaram, ainda, o instrumento de trabalho da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo da Família, que acontecerá de 5 a 19 de outubro, no Vaticano, com o tema “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”.
O Episcopo.net foi outro assunto em pauta no encontro do Conser do Nordeste 3. Trata-se de uma plataforma de comunicação para os bispos da Igreja na América Latina e Caribe, criada pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, padre Clóvis Andrade, apresentou aos bispos os objetivos e orientações práticas sobre a plataforma.
No último dia do encontro, os bispos concelebraram uma missa em ação de graças ao centenário da beata Ir. Dulce, no santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário