quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cardeal Hummes apresenta missão na Amazônia à mídia católica


Com a proposta de conhecer os desafios e perspectivas da missão da Igreja na Amazônia, representantes da mídia católica participaram de reunião no dia 13 de agosto, em São Paulo (SP). O encontro, organizado, pela Signis Brasil contou com assessoria do arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, cardeal Claudio Hummes, e presença do arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.
Dom Cláudio apresentou o panorama da situação da missão da Igreja na Amazônia e falou sobre como os meios de comunicação realizam  cobertura a respeito da presença da Igreja na região. Dom Cláudio explicou o trabalho da Comissão e o compromisso da CNBB com a evangelização na Amazônia. Pediu, ainda, apoio das mídias na divulgação destes trabalhos.
“A comissão faz uma ponte entre a Igreja na Amazônia Legal e a Igreja no restante do Brasil. Isto, sobretudo, para que a Igreja no restante do Brasil mantenha sempre viva a consciência dessa Igreja, que tem particularidades especiais e que precisa de uma atenção contínua”, disse. Para o cardeal, um dos principais objetivos é também despertar a responsabilidade em relação à região amazônica.
Dom Cláudio agradeceu aos representantes das mídias católicas pela cobertura e divulgação de notícias sobre a missão da CNBB na Amazônia. “A região amazônica precisa imensamente de apoio, pois o apoio vem a partir do momento que eu conheço a realidade. Vale a pena ter amor por esta região”, concluiu o cardeal.
Com informações da Signis Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário