sábado, 17 de maio de 2014

Diocese de Bauru celebra Jubileu de Ouro neste domingo


Criada em 15 de fevereiro de 1964 pelo então papa Paulo VI e instalada no dia 17 de maio do mesmo ano, a diocese de Bauru (SP) completa 50 anos. O lema escolhido para as celebrações do Jubileu é inspirado no Evangelho de São Mateus, “Tirem do tesouro coisas novas e velhas”.
A igreja local é dedicada ao Divino Espírito Santo, composta por 14 municípios e 41 paróquias, organizada em sete regiões pastorais. A população estimada é de aproximadamente 450 mil habitantes.
O bispo diocesano, dom Caetano Ferrari, faz convite às comunidades locais para participarem desta grande celebração do Jubileu. “E um momento de alegria e renovação. É um novo Pentecostes na nossa diocese”, afirma. De acordo com dom Caetano, os 50 anos da diocese marcam também um tempo de “oração, missão e ação”.
Dentro da programação de festividades do Jubileu de Ouro está prevista a  grande concentração, com “Carreata da Paz”, neste domingo, 18 de maio, saindo às 14h, das paróquias da diocese, em direção ao Estádio Alfredo de Castilho (Campo do Noroeste). Às 16h, haverá missa presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello, em seguida, programação musical. São esperadas mais de 16 mil pessoas, no Estádio do Noroeste, que contará com estrutura de palco, arquibancadas e praça de alimentação para recepcionar os fiéis e suas caravanas.
Visita do núncio
Dom Giovanni D´Aniello chega à Bauru nesta sexta-feira, 16, onde cumprirá agenda de compromissos em comemoração ao Jubileu de Ouro. A prefeitura municipal concederá ao bispo o Título de Hóspede Oficial. No período da noite, o núncio se encontrará com grupos, pastorais e movimentos da juventude diocesana. Estão previstas outras atividades como visitas a instituições de saúde e a projetos sociais. Dom Giovanni D´Aniello permanece na cidade até a segunda-feira, 19.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário