sábado, 28 de janeiro de 2012

A CONVERSÃO PARA DEUS

A conversão para Deus é obra de uma vida toda. Podemos nos “voltar” para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sempre mais, durante toda a vida. E na medida em que nós nos convertemos mais, também vamos aceitando as verdades por Ele reveladas, e vamos transformando as nossas vidas “conformando-as” com os ensinamentos divinos.


Quanto mais um marido-pai se converte para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, faz uma amizade com Eles e a cultiva em sua vida por um relacionamento perseverante, tanto mais ele será um bom marido e um bom pai, pois as luzes dos ensinamentos de Jesus lhe indicarão o modo correto de ser esposo e pai. Ele aprenderá a amar com fidelidade, a amar afetivamente sua esposa e filhos, ele saberá compreender, perdoar, promover, incentivar, dirigir, cuidar muito bem da esposa e dos filhos.

Quanto mais uma esposa-mãe se converter progressivamente para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, tanto mais crescerá em sua amizade com Eles, tanto mais ela será uma boa esposa e boa mãe; tanto mais ela será uma esposa fiel, amorosa, carinhosa, dedicada e cuidadosa de seu marido; tanto mais ela cuidará de seus filhos, e procurará educá-los nos caminhos de Deus, da Igreja, num caminho bom e honrado; tanto mais ela saberá compreender, perdoar, socorrer e dirigir seus filhos e seu marido.

Quanto mais um jovem, uma jovem, se converterem para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e descobrirem o valor dEles em suas vidas, descobrirem a beleza dos ensinamentos divinos para suas vidas jovens, tanto mais gostarão de viver uma vida honrada, honesta, casta, sincera, justa e bela em relação a seus pais e a seus irmãos. Tanto mais se dedicarão aos estudos e aos trabalhos com honestidade e empenho, preparando-se para um futuro, com responsabilidade de dignidade.

Quanto mais uma pessoa se voltar para Deus e cultivar sua amizade com Deus por meio de atos religiosos, tanto mais gostará de conhecer a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo, tanto mais se encantará pelas belezas divinas e pela grandeza de Seu amor, tanto mais descobrirá a importância dos mandamentos e ensinamentos divinos, e procurará com alegria viver esses mandamentos e ensinamentos, como sendo o melhor caminho para sua vida.

A conversão progressiva para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo gera a alegria e a felicidade que pode preencher o coração humano. Nessa convivência de amor com Deus se “recupera” o “paraíso perdido”, que é a felicidade do coração. Se é verdade que esse “paraíso reencontrado” não é perfeito e definitivo, é verdade também que ele induz, impulsiona a viver a vida cristã de tal forma que se alcançará, se conquistaráo “paraíso perfeito e definitivo”, o Céu, para estar com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, por toda a eternidade.
 
Fonte:Pe. Alírio José Pedrini, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário