segunda-feira, 11 de julho de 2011

DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


No passado 3-400 anos, muitos diretores espirituais têm confiado os discernir a vocação ao sacerdócio ou à vida consagrada ao Sagrado Coração de Jesus. This devotion, which is composed of eucharistic adoration, reparation and consecration, has led many closer to the Lord (regardless of where their discernment has led them). Esta devoção, que é composto da adoração eucarística, reparação e consagração, tem levado muitos mais perto do Senhor (independentemente de onde seu discernimento levou-los).

Devotion to the Sacred Heart of Jesus has always been a foundational part of Catholic spirituality and devotion, as far as this particular devotion is understood to be based on Divine Revelation's message that God is love and in the mystery of the incarnation God has loved us with a human heart ( Gaudium et Spes #22). Devoção ao Sagrado Coração de Jesus sempre foi uma parte fundamental da espiritualidade católica ea devoção, tanto quanto esta devoção particular entende-se com base na mensagem de Revelação Divina é que Deus é amor e no mistério do Deus encarnação nos amou com um coração humano (Gaudium et Spes n º 22). As Pope Benedict XVI stated, concerning the devotion to the Sacred Heart of Jesus: “Moreover, not only does this mystery of God's love for us constitute the content of the worship of and devotion to the Heart of Jesus, but in the same way it is likewise the content of all true spirituality and Christian devotion. Como o Papa Bento XVI afirmou, sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus: "Além disso, não só este mistério do amor de Deus para nós constitui o conteúdo do culto e da devoção ao Coração de Jesus, mas da mesma forma que é também o conteúdo de toda verdadeira espiritualidade e devoção cristã. Por conseguinte, é importante ressaltar que a base da devoção é tão antigo quanto o próprio cristianismo. "(Carta de Sua Santidade Bento XVI por ocasião do 50 º aniversário da encíclica Haurietis Aquas)

 Para adorar ao Senhor através deste venerável imagem de seu coração ferido e ardente chamando-nos à comunhão com Ele é um gateway para discernir exatamente como o Senhor quer-nos a servi-Lo. . Discernimento exige uma "confiança" na verdade o que estamos exigentes com, ou seja, o Senhor. . Ele deve ter livre reinado em nossos corações e vidas, a fim de nos conduzir, sem passagem nossa liberdade. . O discernimento é um ato de liberdade de transcender as circunstâncias da pessoa, limitações e insuficiências a seguir o Senhor onde quer que Ele pode nos levar. Vamos recomendar-nos ao Coração de Jesus, cujo coração ferido nos chama a confiar na abundância do seu amor sacrificial.  (cf. Deus Caritas Est, # 17). "Foi só a experiência que Deus primeiro nos deu seu amor que nos tem permitido responder ao seu mandamento do amor" (cf. Deus Caritas Est, # 17).

Vamos encerrar com as palavras do Papa Pio XII:

"Conseqüentemente, é claro que as revelações feitas a Santa Margarida Maria trouxe nada de novo à doutrina católica. . Sua importância reside na isto que Cristo Nosso Senhor, expondo Sagrado Coração de Jesus, desejou de uma forma extraordinária para convidar as mentes dos homens à contemplação de, e uma devoção, o mistério do amor misericordioso de Deus para a raça humana. ” Nesta manifestação especial de Cristo apontou para seu coração, com palavras definido e repetido, como o símbolo pelo qual os homens devem ser atraídos para um conhecimento e reconhecimento do Seu amor, e ao mesmo tempo, Ele estabeleceu isso como um sinal ou penhor de misericórdia e graça para as necessidades da Igreja dos nossos tempos. "

 Fonte: ( Encyclical Haurietis Aquas by Pope Pius XII, #97) (Encíclica Haurietis Aquas pelo Papa Pio XII, # 97)

Nenhum comentário:

Postar um comentário