quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ex-pároco de Nova Cruz é nomeado bispo para diocese piauiense


Monsenhor Edilson Soares Nobre, do clero da Arquidiocese de Natal, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 11, bispo da Diocese de Oeiras (PI). Atualmente, Monsenhor Edilson é Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese, além de pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal. 

A sagração episcopal acontecerá dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal. A posse, na Diocese de Oeiras, será dia primeiro de abril. Monsenhor Edilson foi administrador da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, de 2008 a 2011,  e pároco da mesma paróquia, de 2011 a 2012.

Diocese de Oeiras

Criada em 16 de dezembro de 1994, a diocese piauiense estava vacante desde janeiro de 2016, quando o então bispo, Dom Juarez Sousa da Silva, foi nomeado coadjutor da Diocese de Parnaíba, também no estado do Piauí.

A Diocese, cuja padroeira é Nossa Senhora da Vitória, ocupa um território de 15.096 Km², conta com 21 paróquias e áreas pastorais e pouco mais de 20 sacerdotes. A sede fica na cidade de Oeiras, localizada na mesorregião sudeste do estado do Piauí.

Leia mais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário