sexta-feira, 3 de junho de 2016

Arcebispo vai criar Paróquia de Santo Antônio de Lisboa

Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa (Foto: Manoel Filho)


No período de primeiro a 13 de junho, a comunidade de Tibau do Sul festeja o padroeiro, Santo Antônio de Lisboa, com o tema: “Missionário da Misericórdia”. Diariamente, às 6h, há caminhada penitencial e, às 19h30, missa, seguida de atividades sócio-culturais. No dia 13, encerrando os festejos, às 10h, será celebrada missa solene; às 12h, pipocaço, e, às 16h, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Criação da Paróquia

Dentro da programação, o dia 2 será especial para os fiéis católicos. Neste dia, às 19h30, acontece a criação da Paróquia, durante missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, será empossado o primeiro pároco, Padre Luís Paulo da Silva. Ele já está na comunidade desde 2012, quando da criação da Área Pastoral de Santo Antônio de Lisboa.

A nova Paróquia, que compreende o município de Tibau do Sul, é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, de Goianinha. É formada por 10 comunidades, das quais sete possuem capela. A população do município, segundo o IBGE, é de 11.935 habitantes.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário