sexta-feira, 4 de maio de 2012


Padre publica carta sobre as eleições municipais



O administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, Padre Bianor Júnior, publicou uma carta sobre as eleições municipais 2012, tendo como base as recomendações do Ministério Público Eleitoral. “Aqui, as pessoas sempre perguntam em quem o padre vota, quem ele apoia. Por isso, resolvi publicar essa carta”, diz Padre Bianor.

Na carta, ele lembra à comunidade que a Igreja se interessa pelo processo democrático que está por acontecer, através das eleições que ocorrerão no mês de outubro. O padre também deixa claro que a Igreja não tem candidatos. Na carta, o sacerdote orienta aos fiéis para que votem com consciência, não se deixando ser enganados pela compra de votos. Também orienta aos candidatos para que apresentem propostas de acordo com as possibilidades de colocá-las em prática.

Padre Bianor finaliza a carta proibindo “em qualquer templo católico, manifestações partidárias, declarações, discursos, comícios e propagandas”. Também se coloca à disposição para celebração eucarística no início do governo, em janeiro de 2013, caso os eleitos assim desejem.
A carta, na íntegra, está disponível no site www.nsconceicao.com.br.


Fonte: Arquidiocese de Natal
Foto: www.nsconceicao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário