quinta-feira, 10 de maio de 2012


8° Zonal se reunirá em Santo Antônio

Padre Mário será o assessor do encontro
 

Padres, religiosos, articuladores zonais e paroquiais e agentes de pastorais do 8o Zonal se reunirão dia 18 próximo, na cidade de Santo Antônio. O principal assunto em pauta será a Jornada Mundial da Juventude. O assunto será exposto pelo articulador da Pastoral da Juventude, no zonal, Padre Mário Gomes. Na ocasião, jovens que participaram da última Jornada, realizada no ano passado, na Espanha, darão testemunho.

O objetivo é motivar os jovens do 8o Zonal para participarem da Jornada, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Fonte:www.arquidiocesedenatal.org.br

Natalense será ordenado em Roma

Gabriel, com Dom Matias e o Papa Bento XVI

O seminarista João Gabriel do Nascimento Ribeiro, da Arquidiocese de Natal, será ordenado diácono, dia 14 próximo, às 15h30, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A celebração será presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Mauro Piacenza. Na mesma celebração, serão ordenados diáconos mais 18 seminaristas, provenientes de cinco países. Desses, seis são brasileiros.

Gabriel é da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio. Fez o Curso de Filosofia no Seminário de São Pedro. Em 2009, foi estudar Teologia, no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em Roma.

Foto: L'Oservatore Romano
Fonte:www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário