domingo, 27 de junho de 2010

BIOGRAFIA DE SÃO PEDRO

SÃO PEDRO ROGAI POR NÓS

São Pedro (falecido em ca. 65) é tradicionalmente considerado o chefe dos 12 apóstolos de Jesus e primeiro bispo de Roma.
Peter's original name was Simon, Peter being a name given him by Jesus. O nome original era Simão Pedro, Pedro é um nome dado a ele por Jesus. At the time of Jesus' public life, Peter was a grown man. No momento da vida pública de Jesus, Pedro era um homem adulto. This would place his birth sometime around the end of the 1st century BC Of his early life we know little except that he came from the village of Bethsaida in Galilee and that his father was a fisherman. Isso colocaria o seu nascimento por volta do final do século 1 aC De sua infância pouco se sabe, exceto que ele veio da aldeia de Betsaida, na Galiléia, e que seu pai era um pescador. By the time he met and joined Jesus, he was already married (Mark 1:30); he lacked any formal education (Acts 4:13) and worked the fishing nets with his father and his brother Andrew at the lakeside town of Capernaum. Na época, ele conheceu e se juntou a Jesus, ele já era casado (Marcos 1:30), ele não tinha nenhuma educação formal (Atos 4:13) e trabalhou com redes de pesca com seu pai e seu irmão Andrew, na cidade de Cafarnaum, à beira do lago. Andrew also joined the group of Jesus' disciples on the same day. Andrew também se juntou ao grupo dos discípulos de Jesus no mesmo dia.
Tanto quanto pode ser julgado, Pedro era um membro da população da Palestina, que eram normalmente considerados pelos judeus educados classes pertencem a Am harez, o povo da terra. This term was used in a derogatory fashion to describe those who were ignorant of the niceties and deeper values of Judaism and the Jewish way of life. Este termo foi usado de forma pejorativa para descrever aqueles que eram ignorantes das sutilezas e valores mais profundos do judaísmo e do modo de vida judaico.Além disso, Pedro era um galileu e, portanto, compartilhado o espírito de independência e de oposição a Jerusalém, que era tradicional naquela província do norte.
Recentes pesquisas sobre a vida cotidiana das pessoas comuns na Palestina pintar uma imagem bastante clara das condições sociais de Pedro: a pobreza extrema, uma abordagem muito fideísta da religião, a confiança na superstição, e uma extrema dependência dos caprichos dos elementos naturais.Além disso, na parte norte da Palestina, a retirada da influência próxima de Jerusalém, as idéias mais revolucionárias facilmente pegou. Não refinado e idéias subdesenvolvidas sobre o Messias e sobre a salvação de Israel facilmente tomou a forma de movimentos políticos, organizações extremistas, e de prontidão para dissociar-se da estrutura autoritária do judaísmo do sul.
O clima geral na Palestina, quando Pedro chegou a sua vida adulta em meados dos anos 20 do século 1 dC foi um dos tensão sobre a presença universal do conquistador romano e pressentimento nasceu de uma persuasão estritamente religiosa que a chegada do Messias judeu era iminente como a única solução possível para as dificuldades de Israel. Na verdade, encontramos mais de uma vez nos Evangelhos que os seguidores de Jesus, dirigido por Peter, tentou forçar Jesus a aceitar o papel de rei. Mesmo após a ressurreição de Jesus, Pedro e os outros lhe perguntou quando e como ele iria restaurar o reino de Israel. É certo que a penhora de Pedro a Jesus, pelo menos no início, foi em grande parte baseada na convicção de que Jesus seria realmente restaurar o reino de Israel e que Pedro e os outros apóstolos seriam os líderes da nova era.
Pedro e André foram os primeiros a serem escolhidos por Jesus a seus seguidores mais próximos. Posteriormente, Peter acompanhavam Jesus em todos os lugares. Jesus deu a Pedro o nome acrescentado do Cephas, uma denominação aramaico significa "pedra". Este foi traduzido para o grego como Petros (do grego petra, "pedra") e tornou-se o Petrus Latina e Peter Inglês.
Os Evangelhos diferem quanto ao momento em Jesus conferiu esse nome a ele.
Ao longo da vida pública de Jesus, Pedro é representado nos Evangelhos como o porta-voz e membro principal dos seguidores de Jesus. Ele é o primeiro nome em todas as listas de dados desses seguidores e esteve presente com alguns poucos privilegiados em ocasiões especiais: quando Jesus trouxe a filha de Jairo de volta à vida, quando Jesus tinha uma comunicação especial com Moisés e Elias no Monte. Tabor; and in the Garden of Gethsemane on the night before Jesus died. Tabor, e no Jardim do Getsêmani, na noite antes de Jesus morreu. Pedro foi o primeiro dos Apóstolos a ver Jesus depois da sua ressurreição dentre os mortos.
Jesus, segundo o Evangelho, deu a Peter atribuições especiais, tais como o pagamento do tributo ou imposto às autoridades, em nome de Jesus e seu grupo. Jesus também disse que iria construir a sua nova organização na liderança de Pedro (Mateus 16:17-19) e confiou a seus seguidores e fiéis a ele (João 21:15-19). Muitos comentadores têm jogado a dúvida sobre os textos que atribuem esse papel especial a Peter, mas é certo que os Evangelhos apresentam assim Pedro como o líder escolhido.
O mesmo personagem é atribuído a Pedro nos Atos dos Apóstolos e nas poucas referências que encontramos nas cartas de Paulo. Paulo foi para Jerusalém para ver Pedro e ser aprovado por ele. Aproximadamente 14 anos depois, parece que Pedro dirigiu a evangelização dos judeus, em distinção a Paul, que pregava aos gentios, e James, que foi bispo de Jerusalém.
Nos primeiros dias após a morte de Jesus, Pedro é apresentado no atua novamente como o líder dos seguidores de Jesus. O Sinédrio judaico tratou-o como o líder, e ele pregou o recurso primeira missa ao Jerusalemites sobre Jesus. Dirigiu também a vida econômica da comunidade cristã e decidiu que seria admitido a ele. Cerca de 49, quando os cristãos enfrentaram sua primeira grande decisão - se a admitir os não-judeus ao seu grupo - foi Pedro, que recebeu orientação de Deus e fez uma decisão positiva, aceite por todos os outros seguidores de Jesus presente. Que havia uma diferença de opinião a respeito de questões doutrinárias entre ele e Paulo é incontestável. Paul, além disso, repreendeu Pedro por uma certa falta de sinceridade e até mesmo a independência manifestada de Peter.
Somos informados de várias viagens missionárias que Peter se comprometeu a fim de pregar sobre Jesus. Ele finalmente foi preso por Herodes e milagrosamente libertado por um anjo.Em seguida, ele "saiu e foi para outro lugar" (Atos 12:17). Após 49 anos, não temos nenhum registro direto nos Atos sobre Pedro, e nós temos que confiar no testemunho externo.
De tudo o que podemos aprender e perceber, parece que Pedro ocupou uma posição de importância em Roma e foi martirizado ali, debaixo do reinado de Nero (37-68). O mais antigo testemunho vem de uma carta de Clemente escrita cerca do ano 96 em Roma. A carta de Inácio de Antioquia (falecido em ca. 110) implica também a presença de Pedro e de autoridade, em Roma, assim como a palavra de Caio, um clérigo romano (c. 200).Caio fala do santuário do Vaticano e os fundadores "desta igreja. Finalmente, todas as listas iniciais dos bispos de Roma começa com o nome de Pedro como o primeiro bispo.
Escavações no Vaticano produziram nenhuma evidência convincente e conclusivo da presença de Pedro em Roma ou do seu enterro sob o Vaticano. Eles têm, no entanto, descobriu um antigo santuário, que data de cerca de 160. evidência sugere que a garantia era o local do enterro de uma figura venerada, a tradição católica e que identifica a figura de Pedro. Não há nenhum testemunho direto no Novo Testamento que a posição de Pedro como o líder dos apóstolos era para ser transmitido a seus sucessores, os bispos de Roma, como a primazia dos papas sobre toda a cristandade. Esta é uma questão separada e depende do desenvolvimento da Igreja posterior e evolução de suas crenças.
Tradição designa Pedro como autor de duas cartas que levam o seu nome, embora tenha sido lançada dúvida sobre a autoria de Pedro de, pelo menos na segunda. Vários documentos apócrifos que, certamente, datam do século 2d, é atribuída a Pedro. Há também os Atos de Pedro fragmentário, que pretende relacionar como Peter terminou sua vida como um mártir.
Depreende-se da primeira das duas cartas atribuídas a Pedro que sua visão como um judeu e um semita nunca foi influenciado pelo pensamento grego ou de outros não-judeus. Ele reflete a mentalidade de um judeu do século 1 que acredita que Jesus veio como o Messias de Israel e como o cumprimento de todas as promessas de Israel e expectativas. Algumas das declarações de Pedro não seriam aceitáveis para o pensamento cristão ortodoxo. Pelo que sabemos de Pedro e de sua vida, ele parece ter feito a transição da Palestina a Roma a partir de uma comunidade judaica para outra comunidade judaica, nunca mudando radicalmente seus instintos como um crente judeu, exceto na medida em que totalmente aceite Jesus como o Messias de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário