quarta-feira, 26 de junho de 2019

Procissão de Corpus Christi será no centro histórico de Nova Cruz



A Solenidade Corpus Christi na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, na quinta-feira, 20 de junho, terá inicio às 6h00, com exposição do Santíssimo Sacramento, na Igreja de São Sebastião, seguido com adoração pelas pastorais, movimentos e serviços, até as 12h00. Por dia 20, acontece mensalmente a Missa Votiva do Batalhão Espiritual de São Sebastião, às 12h. na Igreja de São Sebastião. 

A Missa solene de Corpus Christ em Nova Cruz será na Igreja Matriz, às 17h, com transmissão da TV Web Imaculada Conceição, pela página do Facebook da Paróquia e Canal no YouTube, Pascom Nova Cruz. No ano do centenário de Nova Cruz a procissão de Corpus Christ será pelas ruas do centro histórico, com paradas e bênção do Santíssimo, durante o percusso.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Confira o itinerário da procissão de Corpus Christi:
A equipe organizadora solicita para as pessoas não estacionar veículos nessas ruas 

Rua Dr. Pedro Velho 
Primeira parada para bênção do Santíssimo
Casarão do Sr. Zezito, antiga casa paroquial e casa de Nestor Marinho

Rua Mizael Sales

Rua Felipe Pegado Cortez
Segunda parada para bênção do Santíssimo
Praça do Marco Zero

Rua Getulio Vargas
Terceira parada para bênção do Santíssimo
Casa de Cultura Popular

Rua Coronel José Abdon

Rua Dr. Pedro Velhor
Quarta parada para bênção do Santíssimo
Igreja Matriz




Nenhum comentário:

Postar um comentário