sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

8º zonal planeja atividades para 2017


Padres, diáconos, religiosas, articuladores zonais e paroquiais, além de agentes de pastorais se reuniram na Paróquia São Bento Abade, na cidade de Serra de São Bento, para avaliar as atividades realizadas em 2016 fazer o planejamento para 2017 a luz do Marco Referencial da Arquidiocese de  Natal. 

Na ocasião foi planejado os seguintes eventos: Seminário de Comunicação, vicariato sul, dia 23 de abril na cidade de São José de Mipibu; Encontro zonal de formação da Pastoral da Comunicação, Miss@o.com, dia 06 de agosto, na cidade de Lagoa Salgada; Encontrão do Povo de Deus, zonal, dia 27 de agosto, em Santo Antônio. Retiro da Pascom, vicariato sul, dia 03 de setembro, no Santuário Chama do Amor, em Canguaretama. Também foram agendadas os encontro do zonal que acontecerão bimestralmente, sendo o primeiro dia 17 de fevereiro, em Monte Alegre, sobre a 1ª meta do Marco Referencial;  dia 28 de abril, em Vera Cruz, sobre a 2ª meta; dia 16 de junho, em Passa e Fica, sobre a 3ª meta; dia 20 de outubro, em Brejinho, sobre a meta 4, e dia 15 de dezembro, em Nova Cruz, avaliação e planejamento. 

No encontro foi formada também a Comissão de Formação Permanente do 8º zonal composta pelo Padre Edvaldo, de Brejinho, Irmã Celma Maria, FDC, de Nova Cruz, e Selma Padilha, secretária do zonal, de Passa e Fica. No setor Juventude foi escolhido Francisco Pereira, de Monte Alegre, como referencial para juventude no zonal. No setor social o referencial ficou Ednilton e Nilberto, de Lagoa Salgada. 

O encontro contou com a presença do Vigário Episcopal para o Vicariato Sul, Padre Severino dos Ramos Vicente. Participaram também os representantes das paróquias de Nova Cruz, Passa e Fica, Brejinho, Santo Antônio, Vera Cruz, Serra de São Bento, Monte Alegre e Lagoa Salgada. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário