Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem à CFE 2016

Homenagem se estendeu a todas as igrejas-membro que integram o Conic
O Congresso Nacional realizou sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2016, nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, às 11h. A sessão proposta pelo legislativo é uma iniciativa da Câmara dos Deputados em conjunto com o Senado Federal. 
A homenagem se estendeu às igrejas-membro, que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), do qual fazem parte a Católica Apostólica Romana, a Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a Episcopal Anglicana do Brasil, a Presbiteriana Unida do Brasil e a Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além destas igrejas, também estão integradas à CFE 2016 a Aliança de Batistas do Brasil, a Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep).

CFE 2016

Com o tema: “Casa Comum Nossa Responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a CFE 2016 é uma iniciativa ecumênica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a Campanha discute a questão do direito ao saneamento básico para todas as famílias, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Fonte:CNBB