quinta-feira, 19 de novembro de 2015



A Imagem Centenária continua sua peregrinação nas comunidades

A Imagem Centenária da Imaculada Conceição continua sua peregrinação pelas comunidades da paróquia de Nova Cruz. E nesta segunda-feira, a equipe da Pascom acompanhou a peregrinação na comunidade de Lagoa do Couro, na missa celebrada pelo Vigário Pe. Antônio juntamente com a comunidade que se fez presença marcante, não só na missa, mas também durante o dia, com reza do terço e oficio de Nossa Senhora. Estiveram presentes também na ocasião, fieis da comunidade do bairro Planalto, dando assistência no que foi preciso. Também registramos a presença da Ir. Aparecida, articuladora, organizadora e presente em todas as etapas da peregrinação, e Carlos, Assistente Paroquial. 

Após a missa a comunidade se organizou em carreata, levando a imagem centenária para a próxima comunidade a ser visitada pela santa, Sitio Gravatá. Destaque para o"Caminhão-andor", que conduziu a imagem, juntamente com fieis, e a animação e oração no trajeto, com Pe. Antônio e cantoras da bairro planalto.

Chegada no Sitio Gravatá

Ao chegar na comunidade do Gravatá a imagem Centenária foi recebida com bastante festa, com fogos, fiéis cantando e acenando bandeiras, na frente da capela de Nossa Senhora do perpetuo Socorro. Após uma celebração de recepção, a animadora da comunidade comunicou a agenda da visita da santa para este dia, terça-feira, dia 17, com reza do terço, oficio ao meio dia e missa a noite, às 19h. Na recepção notou-se a presença de representantes da comunidade de Sitio Macacos, próximo destino da peregrinação da imagem, logo mais a noite ao termino da missa.















Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário