segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Peregrinação prepara fiéis para festa da Apresentação

Capelinhas que vão peregrinar nas residências dos fiéis

A Arquidiocese de Natal começa a se preparar para a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, que será celebrada no período de 11 a 21 de novembro. Neste ano, a festa terá como tema: “Mãe da Apresentação: ensina-nos a cuidar da casa comum”.

Como forma de preparar os fiéis para a festa, será realizada uma peregrinação com imagens da Santa. Setenta e três capelinhas visitarão residências dos fiéis das Paróquias  de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, e da Catedral. “Fiéis que residem em outras paróquias, também poderão receber a visita a imagem. Basta entrar em contato com a coordenação, na antiga Catedral, pelo telefone 2020-9085, ou na Paróquia da Catedral, através do 3201-4559”, diz o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Padre Flávio Herculano. Outra imagem da padroeira da Arquidiocese também visitará instituições públicas e escolas, no mesmo período.
Imagem que vai peregrinar pelas instituições


 A peregrinação tem início nesta segunda-feira, 21, às 16 horas, com a recitação do terço e celebração de missa, na Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno, em Natal, às margens do Rio Potengi. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A peregrinação prosseguirá até o dia 11 de novembro, quando acontecerá a abertura dos festejos.

A programação festiva, de 11 a 21 de novembro, constará de várias atividades religiosas e sócio-culturais, que serão desenvolvidas na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana de Natal.

 Fonte: Arquidiocese de Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário