Famílias participam de Peregrinação e Simpósio em Aparecida
O Simpósio, realizado no sábado, reuniu mais de duas mil pessoas no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Na programação, houve debates e palestras em torno do tema: "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".
A cerimônia de abertura contou com a presença do bispo auxiliar de Aparecida, de dom Darci José Nicioli; do presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco de Souza; do bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini; e do casal Roque e Verônica Rhoden, coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
Na ocasião, dom João Carlos Petrini falou às famílias sobre a crise que vive o mundo nos dias atuais.
Ainda, durante o Simpósio, o casal coordenador nacional encorajou a defesa dos valores da família e do matrimônio e ainda falou a respeito da solidez do matrimônio.
"Para nós, viver o matrimônio é viver o amor, não um amor entendido em qualquer sentido, como o amor das novelas, filmes, livros, ou de mercado, que hoje vale e amanhã já se desvalorizou, mas um amor no sentido da Trindade, um amor marcado pela unidade, harmonia, doação, cumplicidade, fidelidade, eternidade e renovação".
No domingo, 30, as missas celebradas na Basílica de Aparecida foram voltadas para a temática das famílias e seus valores. O presidente para a Vida e a Família, dom João Bosco de Souza, lembrou que o papa Francisco oferece "uma proposta muito bonita, brotada no coração de Jesus", para guiar as famílias do mundo.
Para o bispo o que sustenta as famílias é o amor que Jesus ensinou e viveu. "Nós temos que estar unidos diante de toda essa transformação cultural que está havendo no mundo. E o papa Francisco nos oferece um caminho muito claro do que devemos buscar como alimento para as nossas famílias. O que quero dizer para as famílias é que temos uma proposta muito bonita, brotada do coração de Jesus, para oferecer para o mundo carente, necessitando de um caminho claro para ser seguido", completou o bispo.
Com informações e fotos Portal A12.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário