Arcebispo conduz catequeses sobre a Páscoa
“O sacrifício de Jesus trouxe a plena liberdade para o homem. Por isso, esta Boa Nova deve chegar a toda criatura”, explicou dom José Antônio aos 46 seminaristas das turmas do primeiro ano de Filosofia e Teologia.
O arcebispo explicou que o cristão pode participar do sacrifício de Jesus pela “obediência da fé”, ofertando a Deus com amor o que vive no cotidiano. “É um chamado comum a todos e não apenas para padres e religiosos. Todo cristão é chamado a seguir Jesus Cristo, imitá-lo em seu amor e acolhimento”, disse.
Em um momento da reflexão, foi levantada a questão de como viver com plenitude a Páscoa em uma sociedade que ignora e relativiza o sentido desta festa cristã. Dom José Antônio propôs uma postura de amor e união para com os irmãos. “Jesus quando veio ao mundo não esperou retribuição pelo que fez, apenas amou. Nós como seus discípulos devemos fazer o mesmo, a começar por nós devemos amar o nosso próximo. Jesus se uniu a nós em tudo, com exceção do pecado, devemos fazer o mesmo, unirmo-nos ao nosso irmão que está distante de Deus em tudo, exceto no pecado”, ensinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário