quarta-feira, 2 de abril de 2014

Presidência da CNBB concede entrevista coletiva à imprensa













A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concede entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 3 de abril, às 11 horas, em sua sede, em Brasília. A entrevista acontece após o encerramento da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), do qual fazem parte a Presidência da CNBB e os presidentes das comissões episcopais da entidade.

Durante a coletiva, serão apresentados os principais assuntos debatidos pelo Consep, entre eles a canonização do beato José de Anchieta; a 52ª Assembleia Geral, que acontecerá de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP); a declaração sobre os 50 anos do golpe cívico-militar no Brasil, intitulada “Por tempos novos, com liberdade e democracia”.
Na ocasião, será divulgada a nota sobre o projeto de lei de iniciativa popular Saúde +10, que teve mais de dois milhões de assinaturas. O projeto, entregue ao Congresso Nacional em agosto de 2013, prevê a garantia do repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário