Papa Francisco é presenteado com estátua de chocolate
Presente curioso
O Papa provou um pedaço da estátua de chocolate e doou-a para a Cáritas de Roma, para ser saboreada pelos menos favorecidos.
Rádio Vaticano
Uma Associação de Chocolateiros italianos presenteou o Papa Francisco nesta quarta-feira, 5, com uma estátua de chocolate em tamanho real. A escultura foi entregue ao Pontífice após Audiência Geral.
O Presidente da Associação, Mirco della Vecchia, promotor da iniciativa, Paolo Moro e a Academia dos Mestres Chocolateiros, entregaram a escultura ao Santo Padre junto a outras 1,5 toneladas de chocolate, o mesmo peso da escultura.
A confecção da estátua foi uma iniciativa lançada pela Academia dos Mestres Chocolateiros, por ocasião da abertura do 35º SIGEP – uma das mais importantes feiras de doces artesanais do mundo -, realizada em Rímini, Itália, de 18 de janeiro a 22 de janeiro. Após ficar exposta na Feira, a estátua foi trazida ao Vaticano. Cerca de 20 cursistas trabalharam durante quatro semanas para completar a obra.
Segundo o L’Osservatore Romano, Francisco decidiu doar a estátua e as 1,5 toneladas de chocolate à Caritas de Roma, para que ele possa ser saboreado pelas pessoas menos favorecidas. Mas antes, experimentou um pedaço da obra.
O cacau para a confecção da escultura é proveniente de uma pequena cooperativa localizada no Lago Atitlán, na Guatemala.
A estátua de chocolate é um dos tantos presentes curiosos que o primeiro Papa recebeu neste primeiro ano de pontificado, a ser celebrado em 19 de março. Em junho passado ele foi presenteado com uma Harley Davidson – por ocasião dos 110 anos da marca estadunidense – que foi doada em outubro à Caritas e leiloada em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário