domingo, 20 de janeiro de 2013


PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO REUNE MILHARES DE FIÉIS EM NOVA CRUZ



A tradicional Procissão de São Sebastião que percorre neste momento as ruas do maior bairro da cidade, que leva inclusive o nome de seu padroeiro, mais uma vez recebeu milhares de fiéis de Nova Cruz e de outras cidades e até mesmo de outros estados.
 



A procissão marca a primeira parte do encerramento da programação das festividades. Logo em seguida, será realizada a Missa Solene de Encerramento.


Padre Assis Inácio, pároco de Nova Cruz enfatizou ao blog, momentos antes da procissão que, "como acontece em todas as festas dos Santos padroeiros o povo sempre demonstra fé e afeto. São Sebastião com seu testemunho de vida faz com que a expressividade de fé popular do Santo seja muito grande. O povo vem participar da vivência de fé e ouvir a palavra de Deus" - disse Pe. Assis.
Padre Janilson Macedo, vigário paroquial afirmou que, " esse é um momento de festa ímpar na festa dos cristãos. A devoção a São Sebastião é sinonimo de proteção, pois muitos fiéis sempre vêm pedir a ele proteção contra fome, guerra ou pestes. Também é um momento de alegria pois muitos reencontram entes e amigos que há muito estavam longe de sua terra".


O prefeito Cid Arruda também falou ao nosso blog. Para ele " esse é um momento de muita devoção, uma das festas mais tradicionais da cidade, pois reverencia a memória e o martírio do padroeiro do maior bairro da cidade que inclusive leva o seu nome. Também é um momento de congraçamento da familia novacruzense.

Muitas pessoas que são novacruzenses, vem no mês de Janeiro passar suas férias na nossa cidade e aproveitam para participar da tradicional festa de São Sebastião. É o exemplo do casal Terezinha e Cícero Borges cujos filhos vem de São Paulo para a festa. Telielma Borges, filha frisa que " é com muita alegria que participa dos festejos, o que me lembra meus tempos de infancia em Nova Cruz". 



Já Aldaléia Borges, a outra filha do casal, disse que " é muito importante participarmos desta festa depois de tantos anos morando em São Paulo. a festa é uma oportunidade para rever amigos, parentes e familiares"

José Ramos, filho de Luiz Bento, veio do Rio de Janeiro e há 18 anos não vinha a sua terra. " É maravilhoso participar desse momento pra mim São Sebastião foi e será um santo protetor".

Outra familiar de seu José Ramos, dona Maria Veronica - irmã há 22 anos está fora de Nova Cruz. "Realizei meu sonho depois de tanto tempo foram de minha cidade".

Maria Salete, devota de São Sebastião há muitos anos, sempre com seu manto vermelho, em homenagem ao santo mártir disse que " cada vez mais a festa recebe numero maior de pessoas. Eu não deixo de participar pois tenho uma graça alcançada pelo intermédio de São Sebastião, por isso que eu venho vestida do manto vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário