Dom Jailme presidiu celebração da crisma em Nova Cruz
Da esq.: Pe. Assis, Dom Jailme, Diác. Jeová e Pe. Adelson
O arcebispo Dom Jailme Vieira Rocha, presidiu a celebração da Crisma para cerca de 200 jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, realizada na noite desta quarta-feira, 26, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição. A celebração foi concelebrada pelos padre Francisco de Assis e Janilson Macedo, ambos de Nova Cruz, e Pe. José Adelson, de Santo Antonio, com participação do diácono José Jeova que proclamou o evangelho.
Na pregação Dom Jailme falou da importância do Sacramento da Crisma na vida do jovem e também dos grandes avanços tecnológicos através dos meios de comunicação, para que saibamos usar esses meios de forma autentica e com responsabilidade. "Estamos inserido numa sociedade onde os meios de comunicação, acima de tudo a era da informatica está ao nosso alcance, de forma que busquemos acompanha e usufruir destes meios não deixando de lado o contato pessoal e humano", disse Dom Jailme. Ele ainda falou da preocupação da Igreja em usar esses meios com responsabilidade e que o papa já escreveu vários textos voltado para os jovens nesse contexto da comunicação.
No final o Pe. Assis agradeceu a presença dos crismados, catequistas, cantores e tocadores, dos padres, diácono, religiosas, pais e padrinhos, como também do arcebispo Dom Jaime. Já o Pe. Janilson apresentou os catequista para Dom Jailme na qual foi saudado com palmas.
Jovens crismandos
Pe. Assis apresenta ao arcebispo os jovens
Dom Jaime
Diácono Jeová proclamou o Evangelho
Momento de acender a vela para renovação das promessas batismais
Momento da unça da Crisma
Jovens crismado
Pe. Janilson apresentou os catequistas
Catequista de Crisma
Momento das fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário