domingo, 20 de março de 2011

FORUM DEBATEU TEMÁTICA DA CF EM NOVA CRUZ



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou o Fórum Ambiental com o tema " A vida do Planeta em nossas mãos", com a finalidade de incentivar todos a realizar ações em prol da preservação do meio ambiente em sintonia temática da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é Fraternidade e a vida do planeta, e o lema "A criação geme em dores de parto"(Rm 8,22).

                                                                               
  O Fórum foi realizado no auditório do Colégio de
Nossa Senhora do Carmo e contou com a participação de estudantes, professores, membros de pastorais, autoridades locais, representantes de entidades e Igrejas evangélicas e demais moradores de Nova Cruz.


                                                                                  
O Pe. Edilson Nobre fez a abertura do Fórum e logo no inicio pediu um momento de oração pelas vítimas do Japão, depois o professor Valdic Luiz fez a palestra sobre o tema: Aquecimento global, suas conseqüências e causas, logo em seguida foi exibido fotos sobre a realidade local.


                                                                        
Durante o Fórum aconteceu um momento para debater as questões ambientais em Nova Cruz. Na ocasião várias pessoas presentes do auditório participaram com perguntas para algumas autoridades, como Pe. Edilson, Prof. Valdic, Dr. Pedro, promotor de Justiça, Francisco de Assis, secretario municipal de Meio Ambiente.
                                                                               
Dr. Pedro Lopes falou que a promotoria de justiça está aberto para toda população e sobre a agressão ao meio ambiente. Dr. Pedro disse que qualquer irregularidade as pessoas podem procurar para serem tomadas as providencias instaurando processo para reparar os danos ao meio ambiente.
                                                                                 
Fotos: Pe. Janilson Macêdo
 
 
Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário