terça-feira, 23 de novembro de 2010

PARÓQUIA DE NOVA CRUZ FESTEJA PADROEIRA

A exemplo da Mãe da Imaculada, caminhamos com Jesus”, é o tema da festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz. A festa será realizado no período de 29 de novembro a 8 de dezembro. A abertura acontece dia 29, com carreata saindo da comunidade de Serrote, às 16 horas, com o carro do Corpo do Bombeiro conduzindo a imagem que estava peregrinando desde o dia 8 de novembro.
Quando chegar em Nova Cruz a carreata vai até Igreja de São Sebastião, onde estão as famílias e missionários com os quadros da Imaculada para seguirem em cortejo até a Igreja Matriz para missa de abertura presidida pelo Arcebispo Dom Matias e concelebrada pelos padres Edilson Nobre e Janilson Francisco. Logo depois da missa haverá o sorteio dos quadros da Imaculada entre as famílias que a receberam, depois acontecerá o hasteamento das bandeiras e inicio da quermesse em frente a Igreja Matriz.
Durante o período do novenário da festa acontecerá diariamente, às 5 horas, caminhada penitencial saindo da Igreja de São Sebastião pra Igreja Matriz, onde haverá missa; das 11 às 12 horas, adoração ao Santíssimo com as participação das pastorais, seguido de Benção do Santíssimo; às 19 horas, reza do terço; às 19h30, missa, presidida por um padre convidada a cada noite. No mesmo período, será desenvolvida a programação sócio-cultural, em a Igreja Matriz com funcionamento de barracas, livraria, pescaria, artesanatos e show musical ao vivo.
No dia 4, haverá primeira Eucaristia para as crianças do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, às 8 horas, na Igreja Matriz; casamentos comunitários às 16h e jantar da Imaculada às 20h30. Nesta noite do dia 4, é dedicada aos filhos de Nova cruz que não reside na cidade. As senhas do jantar já estão a venda com os membros da RCC. No dia 5 acontecerá a cavalgada saindo da Igreja Matriz e percorrendo algumas comunidades rurais.
A programação de encerramento no dia 8, começará às 5 horas, com caminhada penitencial e café comunitário; a partir das 11 horas inicia adoração e benção do Santissimo e às 12 horas pipocaço; as 16 horas procissão pelas ruas da cidade e missa presidida pelo Pe. Julio Cesar chanceler da arquidiocese de Natal, seguido de arreamento das banderias. A adoração e a missa serão transmitidas pelas 107 FM.

Fonte Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário