domingo, 27 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO DIA

Reflexão
Crer na eucaristia
é abrir-se não só para a presença de Jesus,
mas também na vida dos nossos irmãos.
A eucaristia é dom e serviço.
Quando se entregou a cada criatura,
Jesus se fez dom.
Na véspera de sua paixão,
ele deixou um legado á humanidade ao proferir esta frase:
"Quem come deste pão viverá eternamente"
(Jo 6,51 b). Na ocasião, Jesus tomou o pão,
deu graças e o partiu dizendo: Isto é o meu corpo,
que é dado para vós. Fazei isto em memória
de mim" (Lc 22,19 b).
Tomou também o cálice dizendo:
"Este cálice é a nova aliança
no meu sangue, que é derramado
por vós" (Lc 22,20 b).
A eucaristia é a grande ceia,
na qual todos podem se considerar irmãos.
Meditação
Sua presença é luz para os irmãos.
Confirmação
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu.
Quem come deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei é á minha carne,
entregue pela vida do mundo"
(Jo 6,51).

Nenhum comentário:

Postar um comentário