quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Em Natal, Caminhada dará visibilidade à situação de idosos

     DivulgaçãoA arquidiocese de Natal (RN) promoverá, no próximo dia 30, a 1ª Caminhada da Solidariedade, com o lema “Somando forças, multiplicando o bem”. A iniciativa, voltada para a colaboração com o trabalho de abrigos de idosos, contribuirá para que a temática que envolve as pessoas na terceira idade e seus desafios ganhe destaque na pauta das organizações públicas.
“A caminhada tem sido muito bem acolhida por diversos organismos da sociedade”, afirmou o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, durante apresentação do evento no Tribunal de Justiça do estado. Na ocasião, um dos desembargadores da Corte assumiu a necessidade “de ser presença ativa junto a essas instituições que acolhem os mais velhos”.
Os interessados em participar da Caminhada deverão adquirir um kit com camiseta e boné, disponível nas paróquias da arquidiocese e no Centro Pastoral Pio X, localizado no subsolo da catedral metropolitana. Os recursos arrecadados com a venda das peças serão divididos entre sete abrigos de idosos, sendo que cinco deles estão localizados na capital potiguar, um em São José de Mipibu (RN) e outro em Ceará-Mirim (RN). As instituições promovem trabalho filantrópico e passam por dificuldades em sua manutenção.
Programação
A Caminhada da Solidariedade acontece no domingo, dia 30 de agosto. Será iniciada com a celebração eucarística, às 7 horas, presida pelo arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, no Santuário dos Mártires, localizado no bairro de Nazaré, em Natal. O deslocamento começa em seguida, com destino ao Instituto Juvino Barreto, uma das instituições beneficiadas pela iniciativa.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário