sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMUNIDADE FESTEJAM NOSSA SENHORA APARECIDA

No período de primeiro a 12 de outubro acontecerão os festejos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do bairro Antônio Peixoto. Todas as noites haverá celebrações, às 19h, em frente a casa de Maria dos Santos, seguidos de quermesse. No dia 12, será realizada a missa de encerramento, às 16h30, seguido de festival para as crianças. As comunidades de Lagoa Seca, Sítio Macacos e Assentamento também festejam Nossa Senhora Aparecida. Em Lagoa Seca a festa começa dia 03, com celebrações até dia 12. Já as comunidades de Macaco e Assentamento a festa será realizada de 9 a 12, com celebrações às 19h.


Fonte: Pascom

Encontro Nacional de Formação da RCC: data e local já definidos

No início do próximo ano, carismáticos de todo o Brasil estarão reunidos no redil do Senhor para reforçarem o desejo de fazer parte do seu rebanho. A RCCBRASIL já se prepara para realizar mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, evento que, a cada início de ano, proporciona momentos de vivência fraterna e aprendizagem para que o Movimento caminhe em unidade.

E a edição de 2012 do ENF já tem data e local para sua realização: mais uma vez o Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP sediará o encontro, a ser realizado de 25 a 29 de janeiro. Durante o encontro, será trabalhado o tema discernido pelo Conselho Nacional para o ano de 2012: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).

Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2012

Local: Campus do Unisal, Lorena/SP

Data: De 25 a 29 de janeiro

Inscrições: em outubro, somente pelo Portal RCCBRASIL

Fonte: Pascom

ATIVIDADES MOVIMENTA PARÓQUIA DE NOVA CRUZ NO MÊS DE OUTUBRO

A Paróquia de Nova Cruz realizará várias atividades no mês de outubro. A começar pela oficina de acolhida que acontecerá neste domingo, 2, no Centro Pastoral do Catolé, das 8 às 9h. No mesmo dia a noite, o Pe. Edilson Nobre reune os coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, na Igreja Matriz, após a missa da noite.


Já no dia 3, feriado no estado do Rio Grande do Norte, os fiéis paroquianos participarão da 2ª Romaria dos Maritires, saindo da Igreja Matriz com destino a São Gonçalo do Amarante onde acontecerá a festa dos Protomártires do Brasil. Às 15h, acontecerá show com a Banda Nova Aliança e, às 16h, show com a cantora Maria do Rosário. A festa será encerrada às 18 horas, com uma concelebração eucarística.

No dia 8, acontecerá a conclusão do Curso Bíblico, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 8h. O curso teve inicio em setembro com assessoria do Pe. Edilson Nobre. No domingo, 9, será realizado Retiro para Crismandos da zona urbana e dia 23 o Retiro para Crismandos das Comunidades.


Neste mês de outubro o Pe. Janilson Francisco de Macêdo (foto), vigário paroquial de Nova Cruz , completa um ano de vida sacerdotal. Na ocasião, dia 21 acontecerá missa em ação de graças às 19h, na Igreja Matriz. Ele foi ordenado em 21 de Outubro de 2010, pelo Arcebispo de Natal, D. Matias Patrício.



As atividades do mês de outubro encerram dia 30, com o Encontrão Paroquial do Dízmo, no Colégio de Nossa Senhora do Carmos, das 8h às 11h. No mesmo dia, às 17h, em Santa Cruz, acontecerá a Ordenação Diaconal do novos diáconos permanentes. Entre os que serão ordenados está José Jeová (foto), da Paroquia de Nova Cruz.


Fonte: Pascom

IGREJA CELEBRA FESTA DOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU

Mateus Moreira (acima), Padre André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro

Foto: divulgação

A Igreja Católica celebra a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na próxima segunda-feira, 3 de outubro. No Rio Grande do Norte é feriado estadual.

A Arquidiocese de Natal celebrará a data, na Comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, no local onde há um Monumento em honra dos Mártires. Lá, na segunda-feira, às 15 horas, haverá show com a banda católica Nova Aliança e, às 16 horas, show com a cantora Maria do Rosário. Às 18 horas,

será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Caravanas de fiéis, de todos os recantos da Arquidiocese, se dirigirão a Uruaçu, no dia 3, para participarem das festividades.

No território da Arquidiocese de Natal, existem quatro paróquias dedicadas aos Mártires. Todas também estão em festa, nestes dias.

Na Paróquia do Beato André de Soveral, em Emaús, a programação festiva começou dia 25 de setembro e segue até o dia 3. Diariamente, às 5 horas da manhã, há caminhadas penitenciais, e, às 19h30, missa. Na próxima segunda-feira, às 16 horas, haverá procissão e missa, encerrando a programação.

No bairro de Cidade Verde, a Paróquia do Beato Mateus Moreira, encerra a festa do padroeiro, no domingo, dia 2, às 18 horas, com a apresentação de uma peça teatral sobre a história dos Mártires. A peça é dirigida pelo pároco, Padre Tomás Silveira Neto.

O Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, encerrará os festejos em honra dos padroeiros, na segunda-feira, às 9 horas, com missa solene, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. À tarde, os fiéis irão, em peregrinação, para a comunidade de Uruaçu.

Já a Paróquia do Beato Ambrósio Francisco Ferro, no Planalto, em Natal, só celebrará a festa do padroeiro, no período de 21 a 31 de outubro.

Os Bem Aventurados Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros leigos foram beatificados, pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.


Fonte: Jornal A Ordem online

SÃO JERÔNIMO, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA

Nasceu em Estridão (Dalmácia) cerca do ano 340. Estudou em Roma e aí foi batizado. Tendo abraçado a vida ascética, partiu para o Oriente e foi ordenado sacerdote. Regressou a Roma e foi secretário do papa Dâmaso. Nesta época começou a revisão das traduções latinas da Sagrada Escritura e promoveu a vida monástica. Mais tarde estabeleceu-se em Belém,onde continuou a tomar parte muito ativa nos problemas e necessidades da Igreja. Escreveu muitas obras, principalmente comentários à Sagrada Escritura. Morreu em Belém no ano 420.


É de são Jerõnimo a famosa frase 'Se, conforme o Apóstolo Paulo, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder de Deus e sua sabedoria, ignorar as Escrituras é ignorar Cristo."

Rezemos juntos com toda Igreja:

Ó Deus, que destes ao presbítero São Jerônimo profundo amor pela Sagrada Escritura,concedei ao vosso povo alimentar-se cada vez mais da vossa palavra e nela encontrar a fonte da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
Fonte: Casar Augusto

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FESTA MOVIMENTA COMUNIDADE

As comunidades Primeira Lagoa e Juriti da Paróquia de Nova Cruz estão festejando seus respectivos padroeiros São Francisco de Assis. As festas tiveram inicio dia 26 e prossegue até dia 4 de outubro. Durante o período festivo acontece celebrações todas as noites, seguidos de quermesse.


Na comunidade do Juriti dia primeiro de outubro após a celebração acontecerá uma Cristoteca. Já em Primeira Lagoa, a Pastoral da Comunicação vai realizar uma sessão do cinema itinerante, dia 2, após a celebração.




Fonte: Pascom


A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz promove Oficina de Acolhida, próximo domingo, dia 2, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 9h. A oficina é destinado aos agentes de pastorais, movimentos e serviços, como também aos demais fiéis da paróquia. Para participar basta ir ao local da oficina, no dia e horário. A participação é gratuita. O objetivo é proporcionar aos fiéis como deve ser feito uma acolhida, como também o significado e fazer com que todos possam acolher de forma simples e natural.

Fonte: Pascom

SENADO HOMENAGEIA CANÇÃO NOVA

                                                    
A Comunidade Canção Nova foi fundado pelo Monsenhor Jonas Abib em 1978

A Tv Canção Nova irá transmitir nesta terça-feira, 27, a partir das 14h, a homenagem que o Senado Federal prestará à Comunidade Canção Nova por seus 33 anos de fundação. A transmissão, direto de Brasília, está prevista para acabar às 16h.

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo-auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Urich, e o pároco da Catedral de Brasília, padre George de Albuquerque, confirmaram presença para a cerimônia.

Os cofundadores da Canção Nova, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, irão receber o tributo por serviços prestados para a sociedade brasileira. A homenagem foi requerida pelos senadores Antônio Carlos Valadares, Randolfe Rodrigues, Pedro Simon, Eduardo Suplicy e Ana Rita.

Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MENSAGEM PARA O MEU DIA

Reflexão

Procure descobrir suas capacidades e habilidades,
que são um presente de Deus em sua vida.
Corresponda a confiança  que o Senhor
depositou quando lhe entregou as capacidades
e habilidades de que dispõe, para que as
desenvolvesse e colocasse a serviço das pessoas.
Por isso, todos os dias, agradeça a Deus tudo o
que a vida lhe oferece.

Meditação

Caminhe sempre para a frente,
sem temer os obstáculos.

Confirmação

"Jesus disse: 'Se podes...?
Tudo é possivel para quem crê'"
(Mc 9,23).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATO NA CNBB PEDE JUSTIÇA E ÉTICA NA APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Ao som de “Cio da Terra”, música de Milton Nascimento, foi plantada na tarde de hoje, 21, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, uma muda de Ipê Branco, em celebração ao Dia da Árvore e também num ato público, organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, fundado em junho deste ano, na qual a Conferência dos Bispos faz parte.




Representantes de diversas entidades da sociedade civil, ligadas a preservação do meio ambiente, das florestas, dos biomas, e também, os interessados com a configuração do texto do novo Código Florestal, que tramita no Senado, estiveram presentes.

Dom damasceno no ato cnbb A Presidência da CNBB, juntamente com vários outros bispos e religiosos, que participam da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), participaram do ato. O presidente da CNBB, cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, deu as boas vindas aos presentes. Segundo o cardeal, a CNBB está acompanhando atenta o trâmite do Código Florestal no Senado. “Queremos que este Código esteja em sintonia com as necessidades dos pequenos agricultores”, afirmou. Saiba mais clicando no link: CNBB.



Fonte: CNBB

domingo, 25 de setembro de 2011

PARA REFLETIR:

Meus irmãos, que adianta alguém
dizer que tem fé, quando não
a põe em prática?[...]
A fè que não se traduz em ações
por si só está morta.
(Tg 2,14-17)

*
Louvem o Senhor por sua bondade
e por suas maravilhas em favor dos
homens. Pois saciou quem tinha
sede, e cumulou de bens os
que tinham fome.
(Sl 107,8-9)

NOVA CRUZ ENCERRA MÊS DA BÍBLIA E DO DIZIMO

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou hoje caminhada de encerramento do mês da Bíblia e do Dízimo, neste domingo, 25. A caminhada saiu da praça de São Sebastião, às 18h, em direção a Igreja Matriz, onde houve missa, às 19h. Antes várias mini-caminhadas foram realizadas pelas comunidades e bairros. Como a comunidade de Santa Maria Goretti, que reuniu os fiéis na igreja e sairam em caminhada para praça de São Sebastião. Todas as minis-caminhadas sairam com destino a praça de São Sebastião.

Para a caminhada foram confeccionados faixas e cartazes com mensagens bíblicas, como também diversos simbolos que identificaram como foi vivenciado o Mês da Bíblia e do Dízimo em Nova Cruz, como exemplo a Catequese que levau os nomes de todos os livros contidos na Bíblia.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EVANGELHO DO DIA (LUCAS 9,7-9)

Evangelho: Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Lc 9, 7-9

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 7O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que Jesus fazia e ficou perplexo. Uns diziam: É João que ressurgiu dos mortos; outros: É Elias que apareceu; 8e ainda outros: É um dos antigos profetas que ressuscitou. 9Mas Herodes dizia: Eu degolei João. Quem é, pois, este, de quem ouço tais coisas? E procurava ocasião de vê-lo.

- Palavra da salvação.

- Glória a vós, Senhor.

RELÍQUIA DA BEM-AVENTURADA BÁRBARA MAIX É ENTREGUE AO PAPA BENTO XVI

No último dia 7 de setembro, feriado da independência no Brasil, o papa Bento XVI recebeu a representação brasileira da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM). As irmãs Amélia Thiele e Ignes Dalmolin, integrantes do Conselho Geral da Congregação, entregaram ao pontífice a Relíquia da Bem-Aventurada Madre Bárbara Maix (1818-1873), fundadora da Congregação.


O Relicário (ostensório contendo fragmento de osso – relíquia de primeira classe) foi entregue pelas religiosas durante audiência pública ocorrida no Vaticano. Esta ação é o agradecimento de toda Congregação ao papa pela beatificação Bárbara Maix, ocorrido em novembro de 2010 em Porto Alegre.

Em mensagem, irmã Amélia Thiele destacou o encontro com o representante da Igreja: “Com o coração pleno de gratidão solicitamos-lhe a bênção para a Congregação, para cada Irmã, leigo, animadores de vocações para a continuidade do Projeto de Bárbara e para a nossa missão ICM em sua internacionalidade. Pedimos especialmente pelo povo brasileiro por ser o Dia da Pátria, onde a Bem-Aventurada deu a própria vida”, destaca.

Madre Bárbara Maix, nasceu em Viena na Áustria, mas foi no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul que a religiosa construiu sua missão de forma heróica. Em 2010, o Vaticano reconheceu a cura do menino Onorino Ecker (Caxias do Sul) como milagre atribuído à intercessão de Madre Bárbara. A Cerimônia de beatificação aconteceu no dia 6 de novembro em celebração que reuniu mais de 20 mil pessoas no Gigantinho. A Beatificação também encerrou as atividades alusivas aos 100 da arquidiocese de Porto Alegre.

Fonte: CNBB

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EVANGELHO DO DIA (MATEUS 9,9-13)

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,9-13


9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Ele se levantou e seguiu a Jesus.

10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: ‘Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?’

12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: ’Aqueles que têm saúde nóo precisam de médico, mas sim os doentes.

13Aprendei, pois, o que significa: `Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’.


Palavra da Salvação.

Glória a vós Senhor.

PASTORAL DA CRIANÇA PROMOVE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM HOMENAGEM A DOM PAULO EVARISTO ARNS

“Os caminhos de dom Paulo”. Com este tema, a Pastoral da Criança promove até o dia 23 de outubro, no Memorial de Curitiba, a exposição do repórter fotográfico Douglas Mansur que homenageia o cardeal dom Paulo Evaristo Arns.


A abertura da exposição aconteceu na sexta-feira, 16, com a presença do vice-governador Flávio Arns, do bispo auxiliar de Curitiba dom Rafael Biernaski e do coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann.
A exposição é um instrumento pedagógico e de evangelização para as comunidades de base e para a sociedade civil discutir a história da Igreja e dos movimentos sociais na trajetória do trabalho e vida do cardeal dom Paulo Evaristo Arns ao longo de 20 anos, como presença missionária em defesa dos direitos humanos, sobretudo a atitude profética na efervescência da Ditadura Militar.

Em 2008, a mesma exposição teve abertura em São Paulo numa Ação Educativa. Depois percorreu as comunidades de São Paulo, para discutir o trabalho do cardeal nos anos que esteve à frente da arquidiocese. Isso para mostrar a importância do engajamento da Igreja com os movimentos sociais, com os indígenas, com os negros e com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e sua presença nas prisões e nos hospitais, com os menos favorecidos e com os torturados pelo Regime Militar.

É possível ver na série das 55 fotos expostas, imagens marcantes e históricas que retratam o momento da missa celebrada por dom Paulo na Igreja da Sé, dos corpos presentes do estudante preso, torturado e morto nas dependências do DOI/CODI-SP no dia 16 de março de 1973, Alexandre Vanucchi Leme e do frade dominicano Frei Tito de Alencar submetido a variados tipos de tortura física e psicológica. Saiba mais aqui.

Fonte: CNBB

MÊS DE SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA

“ No Princípio era a Palavra…”


É a Palavra de Deus, oferecida aos seres humanos na sequência dos livros bíblicos, que revela seu poder. No começo do Livro Sagrado se diz que nada existia. Entretanto a força do Verbo de Deus detona a criação: “ Faz-se a luz”, e a luz foi feita, iniciando-se o processo que transformou o caos, informe e vazio, no cosmo que – por sua beleza e organização-manifesta a onipotência Divina.

Depois de muitas etapas de evolução, a criação dá um salto qualitativo, registrado pelo evangelista João no prólogo do Quarto Evangelho. Afirma ele: “No princípio a Palavra já existia; a Palavra estava voltada para Deus e a Palavra era Deus… E a Palavra se fez homem e habitou no meio de nós”. É a encarnação do Filho de Deus no ventre de Maria, quando esta, com sua palavra, dá o “sim” indispensável à obra da redenção. Nasce o Cristianismo, que, conforme o papa Bento XVI em sua recente exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini, “ é a ‘religião da palavra de Deus’, não de ‘uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo’. Por conseguinte a Sagrada Escritura deve ser proclamada, escutada, lida, acolhida e vivida como palavra de Deus, no sulco da tradição apostólica de que é inseparável”.

Em setembro, mês da Bíblia, a Igreja chama mais a atenção dos seus fiéis para a escuta , a contemplação e, principalmente, a vivência do Logos divino. Para ser um cristão maduro, não basta conhecer e compreender a palavra de Deus; é indispensável encarná-la no dia a dia da vida, a fim de tornar-se “outro Cristo”, capacitado para anunciar a boa-nova no hoje do nosso tempo.

 D. Geraldo Majella Agnelo- Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador.

Fonte: Liturgia Diária

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SHOW DE ROSA DE SARON MOVIMENTOU NOVA CRUZ


A Banda Rosa de Saron de Campina/SP movimentou Nova Cruz com o grande show realizado no último dia 17. O show promovido pelo grupo de jovens Comunicart da Paróquia de Nova Cruz. Várias pastorais contribuíram para o êxito do evento. A Pascom esteve lá e fez uma grande cobertura, com membros acolhendo as caravanas nas ruas adjacentes ao local do show e simultaneamente outros membros estavam na palco anunciando as caravanas. Enquanto outros estavam passando as informações, ao vivo, para o blog da pascom.




Antes de começar o show, a fila estava formada na entrada do estádio aguardando a abertura dos portões. Assim que abriu, os primeiros correram para ficar logo a frente do palco. Antes do banda Rosa de Saron, o Pe. Héliton Marconi fez a abertura do show e só por volta das 22h30 os músicos de Rosa de Saron subiram ao palco, para delírio dos fãs. Foi uma agitação total. Show ficou marcado na história dos grandes show´s que já aconteceram em Nova Cruz. A palavra chave para noite de sábado, 17, foi “DECISÃO”, disse o vocalista da banda. “...Quando tomamos decisão na vida é por que somos capazes de assume o compromisso...” . No final do show a banda agradeceu ao Pe. Edilson Nobre, paróco de Nova Cruz, e também a Gil Nei, empresário do Rede Mais Supermercado Nova Cruz, pois sem eles o show sido: “agradecemos ao Pe. Edilson e a Gil Nei, por que se não fosse eles esse show não teria acontecido”.


A cidade que recebeu diversas caravanas e fã clubes, oriundas de cidades do Rio Grande e da Paraíba. Veja os nomes de algumas cidades que tiveram caravanas em Nova Cruz para participar do show de Rosa de Saron: Pedro Velho, Várzea, Montanhas, Serra de São Bento, Goianinha, Santo Antonio, Espirito Santo, Bom Jesus, Pipa, Nisia Floresta, Santa Cruz, Cruzeta, Canguaretama, Natal, Macaíba (foto acima), Passa e Fica, Parnamirim, Vera Cruz, Arez, Monte Alegre, Barra do Cunhaú, Nova Cruz, todos do RN, e mais outras da Paraíba: Araruna, Logradouro, Jandira, João Pessoa, Algodão de Jandira, Guarabira, Duas Estradas, Belém/PB. Depois do show os musicos receberam vários fãs para fotos e autografos.




Fonte Pascom

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EVANGELHO DO DIA (LUCAS 8,1-3)

O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.


Fonte: Liturgia Diária

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BÍBLIA SAGRADA


Bíblia - é uma coleção de livros.
Nela contem a história da salvação.
*
Bíblia -  é a luz para quem está
procurando a verdade.
(Sl 119.105; Jo 17.17).

Bíblia - A revelação de Jesus Cristo
em busca do ser humano perdido.
(Mt.20.28).

Bíblia - Tua palavra é lâmpada para
 os meus pés e luz para o meu caminho.
(Sl.118/9,105). 

-Que a palavra de Deus nos converta
ao amor, ao perdão e ao serviço dos
irmãos necessitados.

SHOW DE ROSA DE SARON EM NOVA CRUZ SERÁ SABADO

É neste sábado, 17, o grande show de Rosa de Saron em Nova Cruz. Venha participar de um grande evento com toda estrutura da banda que vem arrastando multidões por onde passa. O show acontecerá no campo de futebol Sao Sebastião, a partir das 21h. Organizae sua caravana e traga sua familia para ver de perto o grupo mais aplaudido em todo Brasil.

Fonte: Pascom

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EXALTAÇÃO DA CRUZ DE CRISTO

A festa da Exaltação da Santa Cruz (14 de setembro) celebra a vida de Cristo oferecida por toda a humanidade. A morte de Jesus Cristo na cruz não é um fim, nem tampouco um desejo de Deus, mas fruto do pecado humano que endurece os corações para que não consigam receber a mensagem salvadora do Filho de Deus enviado para a redenção da humanidade.


Anos depois da morte de Jesus, São Paulo irá nos falar várias vezes sobre a loucura da cruz, onde o que parece o fim para os olhos humanos, é justamente o começo da vida em Deus. Jesus vence a morte, mostrando ser este sim o desejo de Seu Pai: a vida é dada para a eternidade e, por isso, para aquele que crê em Deus, não há morte.

Jesus foi humilhado e morto pelos homens, que certamente se vangloriaram de fazê-lo e, assim, salvar o povo daquele a quem julgavam falso profeta e desestabilizador da ordem - ou seria do poder estabelecido e que só a eles interessavam?

Jesus ressuscita como resposta de Deus àqueles mesmos homens e à toda a humanidade, como sinal da aliança eterna feita conosco desde os tempos imemoriais: Deus nos quer para a vida!

O sofrimento de Jesus na cruz representa a reunião em Cristo de todo o sofrimento humano - desde seu tempo até nossos dias. Muitos inocentes ainda hoje são crucificados e não só pelos poderosos ou governantes mas por cada um de nós que ainda fecha seu coração ao outro ou que não sai de seu egoísmo para transformar realidades.

Exaltar a Santa Cruz de Cristo é tomar para si a responsabilidade de diminuir o sofrimento humano a partir de pequenos gestos, a partir do dia-a-dia, a partir daquilo que podemos fazer em nossas próprias casas, em nosso trabalho, em nosso caminho pequeno pelo mundo. Exaltar a Santa Cruz é saber que não é vergonha estar junto dos que mais sofrem, dos excluídos e dos preferidos pelo Pai para ser depositários de Seu amor eterno.


Para sua reflexão: Jo 3, 13-17

domingo, 11 de setembro de 2011

PARA REFLETIR.


O caminho de Deus é perfeito,
a Palavra do Senhor é comprovada,
ela é um escudo para todos os que
nele buscam refúgio.
(Sl 18,31)

*

Quem vos recebe
é a mim que está recebendo;
e quem me recebe,
está recebendo aquele
que me enviou.
(Mt 10,40)

sábado, 10 de setembro de 2011

PARA REFLETIR.


Não fostes vós que me escolhestes;
fui eu que vos escolhi
e vos designeis, para dardes fruto
e para que o vosso fruto permaneça.
(Jo 15,16)

CNBB,OAB E ABI APÓIAM MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

O BRASIL EM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO


A corrupção, que em nosso País se alastra como uma pandemia e ameaça a credibilidade das instituições e do próprio sistema democrático, impõe à sociedade civil organizada uma reação que não pode se esgotar em discursos ou manifestações.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) trazem seu apoio à MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO para cobrar modificações reais, concretas, nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário capazes de eliminar toda e qualquer forma de prática nociva ao interesse público, de romper vícios perniciosos em nosso sistema eleitoral e de assegurar que a máquina governamental funcione com transparência.

Para tornar vívido o sentimento de independência em cada brasileiro, devem os poderes eleger PRIORIDADES que reflitam a vontade da população, destacando-se, no Executivo, a necessidade de maior transparência nas despesas, a efetiva aplicação da lei que versa sobre esse tema, bem como a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” aos candidatos a cargos comissionados, que também deveriam ser reduzidos. No Legislativo, a extinção das emendas individuais ao Orçamento, a redução do número de cargos em comissão, o fim do voto secreto em todas as matérias e uma reforma política profunda, extirpando velhas práticas danosas ao aperfeiçoamento democrático. No âmbito do Judiciário e do Ministério Público, agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos relativos a crimes de corrupção e improbidade por constituírem sólida barreira à impunidade, bem como o imediato julgamento da ADC sobre a Lei Complementar n. 135/2010 (Ficha Limpa).

Acima de ideologias e de partidos, o enfrentamento da corrupção no Brasil exige coragem, determinação e comprometimento ético, sem os quais não construiremos uma verdadeira democracia.

Brasília, 7 de Setembro de 2011


ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

.Fonte: CNBB

PADRE NATALENSE FARÁ EXPERIÊNCIA EM PORTUGAL

Pe. Raul irá para Portugal

Foto: Cacilda Medeiros

O Padre Raul Clepson de Macêdo viajará para Portugal, na segunda quinzena deste mês. Ele irá fazer uma experiência missionária, durante um período de três anos. O padre assumirá três paróquias: Santa Catarina de Alexandria, na cidade de Castelo Branco; Santo Espírito, em Praia do Norte; e Nossa Senhora das Dores, na cidade de Capelo, todas na Ilha do Faiol.

Para assumir essa experiência missionária, Padre Raul recebeu o convite do Instituto Sacerdotal Bom Pastor e Luz do Mundo, cujo diretor é um padre brasileiro. “Desde seminarista, eu tinha o desejo de fazer uma experiência missionária, na Europa, devido a escassez das vocações sacerdotais, naquela região”, revela o padre. “Quero servir à Igreja e levar um pouco da nossa vivência missionária”, complementa.

Padre Raul é sacerdote há cinco anos e, atualmente, estava à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Monte Alegre e Lagoa Salgada.

Fonte: Jornal A Ordem online




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FOTOS DO TERÇO NA GRUTA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM 08/09/2011


 Participantes do terço


 Visitante de João Pessoa/PB animou o terço




 Momento da pregação da Palavra de Deus
 .


Finalizou o terço com um cântico a Nossa Senhora.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CONVITE


O casal Matias Junior e Iracilda convida todos a
reza do terço, dia 08/09/2011 às 19h30, na Gruta
Nossa Senhora da Conceição, na rua Maria cavalcante
de Melo, 85 -Centro- Nova Cruz/RN.
Desde já o casal agradece a quem comparecer a
este momento mariano.
*
Mês da Bíblia

A Bíblia deve ser lida, rezada e meditada com amor.
A

sábado, 3 de setembro de 2011

PARÓQUIA DE NOVA CRUZ VIVENCIA MÊS DA BÍBLIA

Mês de Setembro para a nossa Igreja no Brasil já é, por uma bonita tradição, sinônimo de MÊS DA BÍBLIA. O grande São Jerônimo, presbítero e doutor, cuja memória celebramos no final do mês de setembro, dia 30, nos motivaram desde o início e motiva ainda hoje para a dedicação do mês de setembro inteiro para ser o da Bíblia. Na Arquidiocese de Natal, o mês também é dedicado ao Dízimo.





A Paróquia da Imaculada Conceição está vivenciando o mês da Bíblia e do Dízimo com inovação. Este ano foi confeccionado várias faixas as frases bíblicas e colocadas em diversos pontos da cidade, incentivando os fiéis a ter o habito de ler a Palavra de Deus. Nas missas os paroquianos estão sendo convocados a levar a Bíblia para igreja e acompanhar as leituras.



Fonte: Pascom