quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Comissão divulga programação da festa da padroeira da Arquidiocese de Natal




A equipe coordenadora da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, já finalizou a programação dos festejos, que será desenvolvida no período de 11 a 21 de novembro. As atividades acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas no centro da capital.

A programação de abertura, no dia 11, será a seguinte: 17h, louvores a Nossa Senhora, na antiga Catedral; 18h, procissão, com as cerca de 100 capelinhas peregrinas, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Os festejos seguirão até 21 de novembro, com vasta programação religiosa e social.

Em preparação para a festa, acontece a peregrinação com cerca de cem capelinhas, com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, por lares, na capital potiguar, de 21 de setembro a 10 de novembro. Neste mesmo período uma imagem da santa também peregrina por instituições governamentais e não governamentais, em Natal.

Em breve, a programação completa da festa estará disponível no site arquidiocesedenatal.org.br

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário