quarta-feira, 20 de abril de 2016

Arquidiocese recebe tijolo da Porta Santa da Basílica de São Pedro

A Arquidiocese de Natal foi uma das agraciadas, entre poucas, no mundo, com uma relíquia do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, em 8 de dezembro de 2015. Trata-se de um tijolo autêntico da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A relíquia foi entregue ao Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no último domingo, 17, por ocasião da missa, na Catedral Metropolitana, às 19 horas. A entrega será feita pelo Padre Flávio Medeiros, do clero da Arquidiocese de Natal, e que reside no Estado do Vaticano, onde está a serviço da Basílica Papal de São Pedro. Junto com o tijolo, também será entregue uma carta enviada pelo Cardeal Ângelo Comastri, da Basílica Papal de São Pedro.
Segundo a tradição dos Papas, desde o século XIII, ao final de cada jubileu, celebrado na Igreja Católica, a mesma Porta Santa, na Basílica de São Pedro, é lacrada e só volta a ser aberta no jubileu seguinte. O tijolo enviado para a Arquidiocese de Natal é proveniente da Porta que havia sido fechada em 6 de janeiro de 2001, por São João Paulo II.
Na Arquidiocese de Natal, o tijolo ficará exposto, na Catedral Metropolitana, junto com objetos usados no 11º Congresso Eucarístico Nacional, sediado na capital potiguar, em 1991, e que contou com a presença do Papa João Paulo II.
Tijolo da Porta Santa da Basílica Vaticana, que será doado à Arquidiocese de Natal
Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário