segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Paróquia de Nova Cruz define ações para 2016


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizou no domingo, 28/02, a Assembleia Pastoral com os coordenadores das Pastorais, Movimentos e Serviços, representantes e animadores das comunidades rurais e capelas, para definir as metas e ações para serem realizadas durante este ano. Os padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial, participaram da assembleia junto com as irmã Filhas do Amor Divino.

A assembleia teve assessoria do Diácono permanente Francisco Adilson, que apresentou o plano arquidiocesano de Pastoral de 2016 a 2019, com metas e ações, e plano operacional de 2016. O diácono elencou as urgências definidas pela Arquidiocese de Natal para implantar nas paróquias. O diácono ainda auxiliou na divisão das comunidades e bairros da paróquia no novo processo do setorização, ficando a paróquia dividida em 5 setores.

Para 2016 a prioridade da paróquia definiu a implantação e ativação dos setores onde em cada setor terá uma equipe composta por três pessoas para direcionar as atividades a serem realizadas e uma pessoa para compor o conselho pastoral.

Entre as atividades previstas para o plano paroquial estão a participação da paróquia nas atividades previstas no plano arquidiocesano, as atividades das pastorais, movimentos e serviços, e também o empenho a atuação com as causas sociais da cidade. Entre as atividades foi definido a criação até o mês de maio de uma comissão para articulação junto as universidades existente na cidade e Instituto Federal afim de fazer um mapeamento e levantamento da situação e realidade hídrica e sanitária de Nova Cruz, afim de fazer um trabalho voltado para conservação do rio curimataú e a realização de um seminário regional envolvendo a sociedade civil e os governantes para debater essa questão afim de buscar soluções para a conservação do meio ambiente, baseado na Campanha da Fraternidade 2016.




 Diácono Adilson


 Os padres Assis e Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário