terça-feira, 24 de novembro de 2015

Festa da padroeira de Nova Cruz começa dia 29


Os festejos em honra da Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz, acontecerão de 29 de novembro a 8 de dezembro. No dia 29, abrindo os festejos, acontecerá uma moto romaria, saindo da Igreja Matriz, passando por Santo Antônio e Lagoa d'Anta, retornando a Nova Cruz, às 17h30, juntamente com carreata conduzindo a imagem peregrina da padroeira. Às 19 horas, acontecerá hasteamento das bandeiras, seguido de novena e missa, presidida pelo Padre Edilson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, e concelebrada pelos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial de Nova Cruz.

Nos demais dias, acontecerão caminhada penitencial, às 5 horas, Ofício da Imaculada Conceição, às 12h, e novena e missa, às  19 horas. Todas as noites, no pário da matriz, haverá funcionamento de quermesse, com apresentações culturais.

A programação de encerramento, no dia de dezembro, será vasta e iniciará às 5 horas, com alvorada; às 9h, Sacramento da Primeira Eucaristia; às 11h, Ofício da Imaculada Conceição; 12h, pipocaço; e, às 16h, procissão, seguida da celebração eucarística, presidida pelo Vigário Episcopal Sul, Padre Matias Soares, e concelebrada pároco, padre Francisco de Assis e pelo vigário paroquial Pe. Antônio Roberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário