segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Papa Francisco é recebido pelo presidente Barack Obama




O papa Francisco foi recebido na manhã de hoje, 23, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, em Washington. A cerimônia de acolhida é o início da visita pastoral do papa ao país, onde permanecerá até segunda-feira, 28. Francisco desembarcou por volta das 16h55 nos Estados Unidos, sendo recebido por Obama e família.

Em seu discurso na cerimônia de boas-vindas, Francisco fala sobre tolerância e inclusão

Na cerimônia de boas-vindas, ambos os líderes falaram sobre a aproximação dos EUA com Cuba, da mudança climática e da crise migratória e dos refugiados. “Senhor Presidente, os católicos americanos, juntamente com seus concidadãos, estão comprometidos na construção de uma sociedade que seja verdadeiramente tolerante e inclusiva, na defesa dos direitos dos indivíduos e das comunidades”, disse o papa.

O presidente Barack Obama agradeceu o apoio do papa Francisco. "Estamos agradecidos por seu inestimável apoio a nosso novo começo com o povo cubano, que promete melhores relações entre nossos países", afirmou o presidente americano. 

Ainda, no discurso, o papa pediu que o governo dos Estados Unidos empenhe “esforços por construir uma sociedade justa e sabiamente ordenada respeitem as suas preocupações mais profundas e os seus direitos inerentes à liberdade religiosa”. 

Amanhã, 24, o pontífice visitará o Congresso dos Estados Unidos, onde fará um discurso. No sábado, 26, seguirá para Filadélfia, onde participará do 8º Encontro Mundial das Famílias, no B. Franklin Parkway.

O papa se despedirá dos Estados Unidos, no dia 28, e retornará a Roma pela manhã. Confira a íntegra do discurso CLICK AQUI

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário