sábado, 16 de maio de 2015

Dom Jaime teve encontro com a imprensa e padres do zonal


Após solenidade de acolhida o nesta sexta-feira, pela manhã, Dom Jaime se encontrou com a imprensa da região e com os padres e diáconos do zonal. O evento faz parte da programação em comemoração ao 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor".

Na ocasião dom Jaime falou sobre a importância da comunicação na sociedade e na Igreja. Ela abordou assunto sobre a mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no dia 17 de maio, festa da Ascensão do Senhor, que reconhece a importância da família como lugar privilegiado para o aprendizado da comunicação, trazendo como exemplo a passagem bíblica do encontro de Maria com sua prima Isabel. O Papa Francisco faz uma leitura orante desta passagem bíblica, sob a ótica da comunicação que se estabelece entre Maria, Isabel e o menino que estava sendo gestado em seu ventre. 

A comemoração desse dia foi instituída pelo Concílio Vaticano II, com o Decreto Inter Mirifica, em 1963. E como ocorre todos os anos, por ocasião da festa litúrgica de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, o Santo Padre divulga uma mensagem ao mundo para ajudar na reflexão e na celebração. 

A programação da visita prossegue neste sábado, 16, direcionada à juventude, durante todo o dia, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, com caminhada da juventude saindo às 17h, para Igreja Matriz, onde haverá missa. No domingo, pela manhã, acontece a assembleia pastoral. A visita será encerrada com a celebração eucarística, às 11 horas, transmitida pela Rádio Rural de Natal.








 Encontro com os padres do 8º zonal





Nenhum comentário:

Postar um comentário