domingo, 31 de agosto de 2014

Arquidiocese de Natal envia 45 agentes da PASCOM ao 5º Mutirão de Comunicação

Mais de quarenta agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, participam do 5º Mutirão Regional de Comunicação, que teve inicio dia 29,  e termina no domingo, 31, ao meio-dia, na cidade de Campina Grande. Na abertura, haverá uma conferência sobre o tema do evento – “Comunicação humana e ambiente digital: desafio nas novas relações” -, e que terá como conferencista o Padre Clóvis Melo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e pelo mestre em comunicação, Moisés Sbardeloto, do Rio Grande do Sul. No sábado, serão realizadas, simultaneamente, oficinas, workshops e laboratórios. O workshop ‘Publicidade para eventos’ será assessorado pela publicitária Clarissa Medeiros, de Natal.No domingo, 31, a programação iniciará com a celebração eucarística. Depois, acontecerá o lançamento, em nível regional,  do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. No final do encontro, será anunciado o nome da Diocese que sediará o 6º Mutirão Regional de Comunicação, previsto para acontecer em 2016.

A equipe da Pastoral da Comunicação de Nova Cruz enviou o agente Washington Baraúna, para participar do Mutirão Regional, com a oficina de como falar em publico. 


Agente a Pascom da Arquidiocese de Natal

CNSC realiza encontro vocacional

O Colégio Nossa Senhora do Carmo de Nova Cruz, por meio da coordenação de catequese da instituição, realiza no dia 14 de outubro o 2º Fala Vocação, evento que chama atenção de jovens, crianças e adultos para o seguimento do serviço a igreja. A programação terá animação, louvor, pregação com Pe. Roberlan da paróquia de Brejinho, apresentações com o Ministério Jovem Renovo, Show com o Diácono Adaildo Santos de Currais Novos e testemunho com a Irmã Franciscana Nathany. Ainda teremos a presença do pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis e do Frei Chavier. O Evento será realizado no próprio colégio.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CNBB promoverá debate com candidatos à presidência

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, fará a abertura do debate com presidenciáveis, no dia 16 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 21h30. O evento será transmitido por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e portais católicos, com a proposta de atingir o maior número de eleitores.
De acordo com dom Damasceno, o debate promovido pela CNBB quer proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor os candidatos que concorrem à presidência do Brasil, nas eleições do dia 5 de outubro.
“Desejamos que o nosso eleitor exerça seu direito de cidadania com liberdade, responsabilidade e consciência, pensando no bem do país, a partir do conhecimento das propostas que os candidatos irão apresentar. Desta forma, o debate oferecerá elementos para que o eleitor posso discernir em quem vai votar, não apenas pensando em seus benefícios pessoais, mas no bem comum”, explicou o presidente da CNBB.
O debate
Para esta segunda edição do debate foram convidados os candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL) e pastor Everaldo (PSC). No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.
No segundo bloco os candidatos vão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, abordando temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto. No terceiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os postulantes à presidência. O último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.
O debate terá duração de duas horas, com plateia de até 8 mil pessoas, composta por 350 bispos convidados, além de padres e presença de autoridades. A mediação será realizada pelo jornalista e diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá de Jesus Moraes. O programa chegará a mais de 70 milhões de eleitores em sinal aberto.
Com informações do Portal A12. 

ECC realizou Encontro de Casais com Cristo 2014

Casai Participantes do Encontro de Casais ECC 2013

Cerca de 40 casais da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, participa de mais uma edição do Encontro de Casais com Cristo, de 22 a 24 de agosto, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. Os novos casais serão apresentados à comunidade na missa do domingo seguinte, dia 31 de agosto, às 19h30, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

No Simpósio Ecumênico, dom Manoel faz apelo pela "comunhão fraterna"


Imprensa POM
No primeiro dia do Simpósio Ecumenismo e Missão, promovido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), o bispo de Cornélio Procópio (PR) e presidente da instituição, dom Manoel João Francisco, destacou os objetivos do evento que pretende resgatar a trajetória do ecumenismo no país e analisar os desafios para a missão e o testemunho cristão, na perspectiva teológica de inclusão e diálogo. A iniciativa, que teve início ontem, 21, e prossegue até o dia 24,  conta com o apoio das  Comissões para o Laicato, Ação Missionária e Ecumenismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).
Em sua colocação, dom Manoel João Francisco resumiu as atividades do encontro. “Nestes dias vamos refletir e identificar as alternativas para a missão no contexto de pluralismo religioso e multiplicidade de sujeitos”, explicou. O bispo também fez um apelo para que as Igrejas "preguem o Reino do Céu" e se unam em "comunhão fraterna".
Dom Manoel ainda alertou para a má interpretação e vivência da liberdade religiosa. “O fundamentalismo tende a se alastrar cada vez mais; as notícias de intolerância religiosas acompanhadas de violência e barbárie são praticamente diárias; o conceito de Estado laico se confunde com Estado laicista em que se tem a tentação de exigir dos cidadãos atitudes e comportamentos contrários à sua fé e que ferem suas consciências”, disse.
Iniciado com a celebração da diversidade, o Simpósio, que aborda o tema “Testemunho Cristão em um Mundo Plural”, foi considerado pelo bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, dom Francisco de Assis da Silva, um momento para “descobrir a unidade na pluralidade e refletir os desafios da fé cristã”.
Na manhã de hoje, 22, foi feito um resgate da caminhada histórica do movimento ecumênico no Brasil, lembrando o Concílio Vaticano II (1962-1965) e a Conferência do Nordeste (1962), que orientaram a missão e o diálogo inter-religioso.
A secretária executiva do Conic, a pastora luterana Romi Márcia Bencke, sinalizou que a busca de ações comuns para o trabalho ecumênico e missionário nortearão o Simpósio.
Com informações e fotografia da Assessoria de Imprensa das Pontifícias Obras Missionárias (POM)
 Fonte CNBB

Comitê de combate à corrupção eleitoral é lançado em Maringá


A arquidiocese de Maringá (PR) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) uniram-se para o lançamento do Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral. Na última quarta-feira, 20, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, e o conselheiro federal da OAB, César Augusto Moreno, estiveram reunidos para o lançamento da iniciativa. 
Em seu pronunciamento, dom Anuar destacou a importância do processo de conscientização do eleitor e pediu a união de forças para promover a reforma política. “Juntos, CNBB, OAB e outras entidades, estamos todos empenhados em coletar as assinaturas para o projeto de iniciativa popular que propõe a reforma política”, disse.
O objetivo do Comitê 9840 é informar e educar sobre o processo eleitoral, esclarecer sobre a ocorrência de crimes eleitorais, além de destacar a importância do voto para a cidadania. O Comitê poderá também receber denúncias de irregularidades nas campanhas eleitorais, que serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No Paraná, o Comitê será centralizado na capital, Curitiba, para facilitar os encaminhamentos da OAB. Os interessados em apresentar denúncias ou tirar dúvidas sobre o processo eleitoral podem entrar em contato pelo telefone (41) 320-588 ou pelo e-mail denuncia@comite9840.br
A Lei 9840, de iniciativa popular e que dá nome ao Comitê, foi aprovada pelo Congresso Nacional em 1999. Protocolada com mais de um milhão de assinaturas, a iniciativa busca combater a corrupção eleitoral. Além disso, foram aprovadas outras medidas em nome da ética e da moralidade no processo eleitoral, com a finalidade de atender a vontade da população pelo fim da corrupção política, como a lei que proíbe o nepotismo e a lei da ficha-limpa, responsáveis por ajudar na depuração do processo político.
Com informações da arquidiocese de Maringá-PR
Fonte CNBB

Papa escolhe tema para o Dia Mundial da Paz 2015


A luta contra a escravidão no mundo contemporâneo é a temática escolhida pelo papa Francisco para reflexão do Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2015
Em um comunicado, o Vaticano também informou o lema “Não mais escravos, mas irmãos". A proposta é promover ações contra o tráfico de seres humanos. 
Em várias ocasiões, Francisco classificou esta prática como uma praga do século XXI, convocando especialistas para discutir a questão e elaborar ações de combate ao tráfico humano.
De acordo com o texto divulgado pela Santa Sé, a realidade da escravidão não é algo do passado, mas um flagelo social muito presente. "A escravidão tem muitos rostos abomináveis: o tráfico de seres humanos, o tráfico de imigrantes e a prostituição, a escravidão no trabalho, a exploração do homem pelo homem (...). Os indivíduos e os grupos especulam sobre esta escravidão, beneficiando-se dos conflitos no mundo, do contexto de crise econômica e da corrupção", afirma o texto.
Com informações do News.va.
Fonte: CNBB

Dioceses promovem encontros com candidatos


Diante da intensificação das campanhas eleitorais, algumas dioceses estão preocupadas em contribuir para um voto consciente e responsável. Para isso, organizam debates e encontros com os candidatos aos cargos públicos, para que apresentem suas propostas aos eleitores cristãos.
No próximo dia 25, cerca de 40  candidatos a deputados federais e estaduais das cidades que compõem a diocese de São José dos Campos (SP) irão participar de um encontro promovido pela Associação para Ensino Social da Igreja Leão XIII, entidade que tem como objetivo divulgar os princípios do ensino social e cristão por meio da relação fé e política e da cidadania e participação. O evento será às 19h30, no salão da Faculdade Católica de São José dos Campos.
Inicialmente, os candidatos irão se apresentar e expor seus interesses para o exercício do mandato. Depois, responderão, por meio de sorteio, perguntas formuladas pelos membros da Associação com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a respeito das eleições 2014, que aborda temas como financiamento de campanha, corrupção, reforma política, ética, meio ambiente e defesa da vida. Coordenadores de pastorais, líderes e a comunidade em geral poderão assistir ao encontro no auditório.

Regional Sul 2

No Paraná, a arquidiocese de Curitiba, juntamente com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, promoverá um bate-papo entre os candidatos ao governo do estado no dia 11 de setembro. O encontro está marcado para as 20h, no Cenáculo Arquidiocesano, e será conduzido pelo administrador arquidiocesano, dom Rafael Biernaski; pela coordenadora da Comissão de Leigos, Marcia Regina Savi; e pelo apresentador da TV Evangelizar, Felipe Alves.

Na ocasião, o bate-papo será dividido em duas partes: na primeira, cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas; e, em um segundo momento, todos responderão a quatro perguntas que serão formuladas pelos membros das paróquias, comunidades, movimentos e associações presentes no evento.
As dioceses acreditam que um eleitor esclarecido estará melhor preparado para votar em candidatos verdadeiramente comprometidos com o bem comum.
 Fonte: CNBB

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Retiro da Pascom em Lagoa d'Atna


Os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram do retiro, na cidade de Lagoa d'Anta. O retiro teve inicio com momento de acolhimento, seguido de oração. Logo após os participaram fizeram leitura da Bíblia para reflexão e partilhar. Na ocasião a reflexão sobre a mística da comunicação foi dirigido pelos membros Julio Cesar e Robervanio Herverton. 


















quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fotos do Terço na Gruta Nossa Senhora da Conceição em 08/08/2014










                                                                                                                                                             



Bispos do regional Nordeste 3 reúnem-se em Salvador


Para tratar de assuntos pastorais e administrativos, o Conselho Episcopal do Regional Nordeste 3 da CNBB (Conser) esteve reunido, de 11 a 13 de agosto, em Salvador (BA). O presidente e o secretário do regional, respectivamente, dom Luís Pepeu (arcebispo de Vitória da Conquista) e dom Gilson Andrade (bispo auxiliar de Salvador), coordenaram o encontro.
Na ocasião, o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, falou sobre o cenário do ensino religioso no estado da Bahia.
Os bispos estudaram, ainda, o instrumento de trabalho da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo da Família, que acontecerá de 5 a 19 de outubro, no Vaticano, com o tema “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”.
O Episcopo.net foi outro assunto em pauta no encontro do Conser do Nordeste 3. Trata-se de uma plataforma de comunicação para os bispos da Igreja na América Latina e Caribe, criada pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, padre Clóvis Andrade, apresentou aos bispos os objetivos e orientações práticas sobre a plataforma.
No último dia do encontro, os bispos concelebraram uma missa em ação de graças ao centenário da beata Ir. Dulce, no santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Fonte: CNBB

Seminário sobre Fé e Política reúne 300 pessoas em Aracaju


A arquidiocese de Aracaju (SE) promoveu, nos dias 8 e 9 de agosto, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB-SE) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o II Seminário de Fé e Política, com o tema “Fé, política e realidade local”.
Na ocasião, houve debate sobre a construção da cidadania frente à vocação cristã do leigo no mundo atual. Também foi discutido o relacionamento entre a Igreja e o mundo político no Estado e no Brasil.
O seminário reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas o assessor do Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara, Geraldo Aguiar. O evento teve como objetivos: entender, à luz da reflexão teológica, a relação entre fé e política; fazer uma análise crítica sobre as finalidades da ação política do laicato cristão no ontem e no hoje da Igreja em Sergipe; fazer uma análise crítica da realidade política sergipana à luz dos princípios éticos cristãos e estabelecer metas em vistas às próximas eleições; analisar a atuação do laicato católico e da sociedade sergipana.
Com informações da Assessoria de Comunicação da arquidiocese de Aracaju

Cardeal Hummes apresenta missão na Amazônia à mídia católica


Com a proposta de conhecer os desafios e perspectivas da missão da Igreja na Amazônia, representantes da mídia católica participaram de reunião no dia 13 de agosto, em São Paulo (SP). O encontro, organizado, pela Signis Brasil contou com assessoria do arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, cardeal Claudio Hummes, e presença do arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.
Dom Cláudio apresentou o panorama da situação da missão da Igreja na Amazônia e falou sobre como os meios de comunicação realizam  cobertura a respeito da presença da Igreja na região. Dom Cláudio explicou o trabalho da Comissão e o compromisso da CNBB com a evangelização na Amazônia. Pediu, ainda, apoio das mídias na divulgação destes trabalhos.
“A comissão faz uma ponte entre a Igreja na Amazônia Legal e a Igreja no restante do Brasil. Isto, sobretudo, para que a Igreja no restante do Brasil mantenha sempre viva a consciência dessa Igreja, que tem particularidades especiais e que precisa de uma atenção contínua”, disse. Para o cardeal, um dos principais objetivos é também despertar a responsabilidade em relação à região amazônica.
Dom Cláudio agradeceu aos representantes das mídias católicas pela cobertura e divulgação de notícias sobre a missão da CNBB na Amazônia. “A região amazônica precisa imensamente de apoio, pois o apoio vem a partir do momento que eu conheço a realidade. Vale a pena ter amor por esta região”, concluiu o cardeal.
Com informações da Signis Brasil. 

Regional Nordeste 2 da CNBB divulga nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Campos


Por ocasião da trágica morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife e presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Antônio Fernando Saburido, emitiu nota de pesar na qual ressalta os valores éticos e cristãos que Campos sempre demonstrou. Confira a nota na íntegra:
NOTA POR OCASIÃO DA MORTE DO EX-GOVERNADOR
EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja
morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim jamais morrerá”
Jo 11,25
Nós que fazemos a Arquidiocese e a Província Eclesiástica de Olinda e Recife, juntamente com o Regional Nordeste 2 da CNBB, consternados com a trágica morte do ex-governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos, expressando nosso pesar por essa irreparável perda, solidarizamo-nos com a senhora sua esposa, Renata Campos, e filhos; sua genitora, a excelentíssima senhora ministra Ana Arraes, e demais familiares; e o Governo do Estado de Pernambuco, na pessoa do excelentíssimo senhor Governador João Soares Lyra Neto.
Pela palavra do Senhor, consignada no Evangelho segundo São João, acreditamos na imortalidade da vida e não temos dúvida de que todo aquele que vive e morre em Deus encontrará o abraço eterno e misericordioso do Pai.
Testemunho pessoalmente o comprometimento cristão que nosso irmão Eduardo Campos teve ao longo de sua vida, especialmente na atenção para com a formação e educação cristã dos filhos. No desempenho de suas funções políticas, nunca escondeu sua devoção à Nossa Senhora e, como gestor, jamais se esquivou em firmar parcerias com nossas instituições católicas para o bem comum de nosso povo pernambucano.
Sua memória, como a memória de seu avô Miguel Arraes, falecido nesta mesma data, há nove anos, será guardada por todos nós, seus conterrâneos e irmãos na fé, com o mesmo afeto com que amaram o Estado de Pernambuco e as causas do povo que procuraram governar com sabedoria. Acompanhá-los-emos sempre com nossas preces, dizendo com o Livro do Apocalipse: “Felizes osmortos que morrem no Senhor. (...) Descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham”. (Ap 14,13)
Nesta hora tão difícil para a sua e para as demais famílias que viram subitamente partir seus entes queridos no mesmo acidente aéreo, invocamos a bênção do Senhor nosso Deus sobre todos os irmãos e irmãs entristecidos e asseguramos-lhes orações de conforto e esperança.

Recife, 13 de agosto de 2014.
Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife
Presidente do Regional NE 2 da CNBB

"Cenário político do país fica mais pobre", afirma cardeal Damasceno

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, assinou, na tarde de hoje, dia 13, uma nota de condolências por ocasião do falecimento do candidato à presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Henrique Acioly Campos, e demais tripulantes da aeronave que caiu em Santos (SP). Para o cardeal, "esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País".

No dia 12 de junho, quando era pré-candidato à presidência, Eduardo Campos visitou a sede da CNBB, em Brasília, e recebeu da presidência o subsídio “Pensando o Brasil – desafios diante das eleições 2014”. Na ocasião, Campos considerou os assuntos apresentados pelo episcopado “importantes”. “Com certeza vão contribuir para a reflexão que nós estamos fazendo e para o nosso programa de governo”, sinalizou.
Confira a nota na íntegra:

NOTA DE CONDOLÊNCIAS DA CNBB PELO FALECIMENTO DO DR. EDUARDO CAMPOS 
Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e em meu próprio, consternados pela triste notícia do falecimento do Governador do Estado de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e colaboradores, vitimados pela queda da aeronave que os transportava, na tarde de hoje, 13 de agosto, expressamos nossos sinceros sentimentos de pesar à sua esposa, Srª. Renata Campos, e filhos, aos familiares e amigos, à candidata a Vice Presidente, Srª. Marina Silva, ao Partido Socialista Brasileiro, ao atual Governador, Dr. João Lyra Soares Neto, e aos entes queridos das outras vítimas.
Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”.
Renovando nossa fé na Ressurreição prometida por Jesus, elevamos nossas preces pelo descanso eterno do Dr. Eduardo e das outras vítimas, pelo conforto de todos os que sofrem com essa irreparável perda.

“Brilhe para eles, Senhor, a vossa luz”!
                                              
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de AparecidaPresidente da CNBB

Padre Fábio de Melo fará show em Caicó



Os 75 anos de fundação da Diocese de Caicó, será festejado com o show “Queremos Deus”, do Padre Fábio de Melo, no dia 13 de setembro, no estádio “Marizão”.

O espetáculo de fé tem comovido, por onde passa, multidões com mensagens de amor e paz. O evento contará com público de quatro estados do nordeste, além do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Arcebispo de Natal fez visita ao fundador da Comunidade Canção Nova



O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre; com o ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais, e com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro, fizeram uma visita ao fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e aos co-fundadores, Wellington Jardim e Luzia Santiago. A visita aconteceu na quinta-feira, 7, na sede da Comunidade, situada na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O objetivo da visita foi tratar da parceria entre a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese, uma vez que, desde o ano 2000, a Rádio Rural de Natal, pertencente à Arquidiocese, é gerenciada pela Comunidade Canção Nova.

FOTO
LEGENDA: Da esq.: Pe. Edilson, Mons. Jonas, Dom Jaime, Pe. Valdir, Pe. Sávio, Wellington (Eto) e Luzia Santiago
CRÉDITO: cedida
Fonte: Arquidiocese de Natal

Padres de Nova Cruz participaram do retiro do clero

Padre Pedro e demais padres da Arquidiocese de Natal

Os padres Francisco de Assis e Pedro Cunha, pároco e vigário paroquial, respectivamente, da paróquia de Nova Cruz, participaram do Retiro do Clero da Arquidiocese de Natal na cidade de Aparecida (SP). Na ocasião os padres participaram também da missa presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, no Santuário de Aparecida, no último dia 5 de agosto.


Pe. Assis e demais padres da Arquidiocese de Natal

Fontes das fotos: http://www.a12.com/santuario-nacional/